fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo vai continuar pente fino e quer Bolsa Família com porta de saída

Publicado

em

Acabada a festa da posse, o governo mostra sua linha de trabalho e ela inclui uma mudança no Bolsa Família. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, usou a primeira entrevista depois de assumir o cargo na última quarta-feira (2) para falar da criação de uma porta de saída do programa.

“Pelo menos um jovem por família deve ter oportunidade de fazer curso técnico ou receber microcrédito.”

O contexto da resposta do ministro sugere um nível alto na vontade de mudar o programa. A resposta ocorreu quando Osmar Terra foi questionado sobre a prioridade de trabalho no Ministério da Cidadania. Críticos do programa reclamavam que o Bolsa Família tornava os beneficiários dependentes.

Ele não revelou a forma como a alteração será implementada ou quando a medida entra em vigor. O ministro se limitou a dizer que, em cada família que recebe o Bolsa Família, deve haver ao menos um jovem cumprindo um dos requisitos citados: fazer um curso técnico ou receber microcrédito para empreender.

Ainda no discurso de posse, Osmar Terra reafirmou que haverá 13º salário no programa já neste ano. Na entrevista, explicou que a fonte dos recursos ainda não foi definida e que o orçamento para a área é “perna curta”. Ele diz que isto não impedirá o pagamento porque o 13º salário é uma diretriz do presidente Jair Bolsonaro para a pasta que comanda.

“Deve custar alguma coisa ao redor R$ 2,5 bilhões, que é a parcela mensal do programa. Vou sentar com área de planejamento, com a área orçamentária para avaliar onde a gente tem que atuar. Mas (o 13º) já está garantido, é uma decisão do presidente.”

Ministério vai investigar fraudes

Osmar Terra acredita que pode fazer caixa combatendo fraudes dentro do próprio Bolsa Família. Ministro do Desenvolvimento Social no governo Michel Temer (MDB) a partir de 2016, ele iniciou uma revisão nos cadastros. Eram 15 milhões de pessoas recebendo dinheiro do programa e havia irregularidades em um terço dos pagamentos.

“Vamos ampliar o pente fino para separar o joio do trigo. Saber quem precisa e quem não precisa do programa. Em dois anos, saíram cinco milhões de famílias.”

O ministro ressalta que a medida permitiu o atendimento de 3,9 milhões de pessoas que pediram o Bolsa Família e não recebiam por falta de verba. Ele projeta que mais casos de fraudes serão encontrados com uma fiscalização mais severa.

Os motivos da criação de uma porta de saída não foram comentados pelo ministro. Mas Alberto Beltrame, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Social nesta quarta-feira falou sobre o assunto em seu discurso de despedida.

Sem citar o PT, reclamou que de quatro em quatro anos o eleitor de baixa renda ouvia que, se não votasse em determinado partido, o programa seria extinto. Ressaltou que nada disto ocorreu na gestão Michel Temer. Por fim, afirmou que políticas públicas devem ser feitas para libertar o cidadão, não para usar como chantagem.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Confira como foi a chegada de Matheus do BBB 24 em sua cidade: ‘Melhor abraço’

Publicado

em

Por

Em Alegrete, cidade natal de Matteus, a recepção foi feita por sua família. Logo que saiu do avião, o ex-brother pôde finalmente abraçar sua avó, de quem sempre falava durante o confinamento: “É o melhor abraço do mundo!”, declarou  ele, assim que viu sua familiar.

O momento foi presenciado por um público gigantesco de fãs, que também puderam abraçá-lo enquanto ele deixava o aeroporto. Assim como em Manaus, a cidade de Alegrete irá receber uma festa, no Parque Rui Ramos, com shows e muita música.

O ex-BBB ainda irá desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade. Ele falou da importância do apoio da família e fãs, principalmente, da avó. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Isabelle do BBB 24 retorna para casa e é recebida com muito carinho: ‘Foi uma festa’

Publicado

em

Por

Na manhã desse sábado (20), Isabelle e Matteus finalmente retornaram para casa após a grande final do “BBB 24“. Os dois, que ainda estavam no Rio de Janeiro cumprindo alguns compromissos, foram recebidos com muita festa por seus familiares e fãs.

Lá em Manaus, a cunhã-poranga do Boi Garantido foi recepcionada com uma grande festa no aeroporto. Seus fãs se reuniram no local com cartazes e receberam carinho da ex-sister, que já chegou abraçando e tirando foto com seus admiradores.

Além disso, Isabelle também ganhará uma festona no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus. Lá, ela será recepcionada pelos bois Garantido e Caprichoso e desfilará em cima de um trio elétrico que passará pelos principais pontos da cidade. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Everton Cebolinha sofre lesão na panturrilha e desfalcará o Flamengo contra o Palmeiras

Publicado

em

O Flamengo do técnico Tite ganhou uma dor de cabeça às vésperas de um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca informou que o atacante Everton Cebolinha sofreu uma lesão na panturrilha direita e, assim, desfalcará a equipe contra o Palmeiras.

“O atleta Everton Cebolinha realizou exames que apontaram lesão na panturrilha direita. Segue tratamento no CT”, escreveu o time carioca em nota publicada nas redes sociais.

O clube rubro-negro não deu mais informações sobre o grau do problema sofrido pelo atacante e também não informou um prazo estimado de recuperação.

Antes mesmo do Flamengo divulgar o comunicado, Cebolinha já era dado como dúvida para o duelo diante do Palmeiras por conta de dores no tornozelo. Dessa forma, sem o camisa 11, Bruno Henrique deve ganhar chance entre os titulares.

Everton Cebolinha foi titular nos dois jogos que o Fla disputou nesta edição do Brasileirão. O jogador tem sido peça importante para Tite – tanto é que atuou em 16 das 19 partidas da equipe na atual temporada, contribuindo com três gols e duas assistências.

No entanto, no embate contra o São Paulo no último domingo, o camisa 11 precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo após sentir dores no tornozelo. Luiz Araújo entrou em seu lugar e acabou marcando o primeiro gol na vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor paulista.

Sem Cebolinha, o Rubro-Negro vai em busca de seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. O clássico nacional entre Palmeiras e Flamengo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição.

Comentários

Continue lendo