Geral
Governo realiza sonho de crianças atendidas pelo CER de passear de helicóptero
Festejar a união com o próximo, renovar a fé em dias melhores e celebrar o amor ao próximo são os votos do período natalino.
Realizando sonhos e trazendo a esperança de um futuro melhor próximo a essa data festiva, o governo do Acre, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou o sonho de três crianças que são atendidas pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER III), de fazer uma viagem de helicóptero.

Governador em visita ao CER na manhã desta sexta-feira, 15. Foto: Diego Gurgel/Secom
Guilherme Paiva, 9; Pedro Henrique Alves da Silva, 11; e Davi Lucas Cardoso, 7, sobrevoaram Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 15, na aeronave do Estado.
“De casa, o Guilherme via a aeronave sobrevoando e falava que aquele era o ‘helicóptero do governador Gladson’. Hoje, ao encontrar com o governador no CER, ele pediu para voar com os colegas, e foi atendido. Pra mim, como mãe, também realizo um sonho em ver o meu filho feliz com essa realização”, relatou Vânia Paiva, mãe do Guilherme.

Mães acompanharam as crianças até o hangar do Ciopaer. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Equipe do Ciopaer deu tratamento especial aos três jovens. Foto: Marcos Vicentti/Secom
“Quero agradecer a todos que ajudaram na realização desse sonho meu e dos meus amigos, principalmente ao governador, que fez isso ser possível”, disse o pequeno Davi Lucas.
Pedro, Guilherme e Davi são autistas e recebem atendimentos no centro, que é vinculado à Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Sobrevoo foi feito nesta sexta-feira. Foto: Marcos Vicentti/Secom
“Nossas operações são relacionadas a atividades de segurança e saúde, mas também estamos aqui para realizar sonhos através de atividades sociais. As crianças, como diz o governador, são o futuro do nosso estado, e hoje é satisfatório poder realizar o sonho desses três jovens”, frisou o comandante da aeronave, o tenente-coronel da Polícia Militar, Samir Freitas.
- Governador em visita ao CER na manhã desta sexta-feira, 15. Foto: Diego Gurgel/Secom
- Sobrevoo foi feito nesta sexta-feira. Foto: Marcos Vicentti/Secom
- Mães acompanharam as crianças até o hangar do Ciopaer. Foto: Marcos Vicentti/Secom
- Equipe do Ciopaer deu tratamento especial aos três jovens. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Comentários
Geral
Brasileia divulga resultado preliminar de processo seletivo da Educação

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16) o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para contratação temporária de servidores que irão atuar na rede municipal de ensino.
O certame contempla diversos cargos, com destaque para Agente Educacional em diferentes localidades da zona rural, Profissional de Apoio à Educação Especial, Oficineiros (nas áreas de artes, informática, música, capoeira e natação), além de assistente social, psicólogo e nutricionista, incluindo candidatos classificados e cadastro de reserva.
Entre os cargos com maior número de classificados está o de Profissional de Apoio à Educação Especial – zona urbana (40 horas), que registrou ampla concorrência e pontuações que chegaram a 100 pontos. Também foram divulgados os resultados para Agentes Educacionais em localidades como KM 17, KM 19, KM 26, KM 52, KM 59, KM 67, KM 75 e KM 84.
Comentários
Geral
Polícia Civil cumpre três mandados de prisão em Mâncio Lima, incluindo condenação por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, cumpriu na última quarta-feira, 14, três mandados de prisão expedidos pela Comarca do município. As ordens judiciais resultaram na prisão de três indivíduos envolvidos em crimes de extrema gravidade, com destaque para casos de violência doméstica e crimes contra a dignidade sexual.
Dois dos mandados foram cumpridos em razão do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. O terceiro mandado refere-se a um crime de estupro de vulnerável, praticado contra a enteada do autor. Neste caso, o investigado já possui sentença penal condenatória transitada em julgado, com pena fixada em 23 anos e 4 meses de reclusão.
Os presos foram apresentados em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, ocasião em que o Poder Judiciário decidiu pela manutenção da prisão de todos. Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados ao Presídio Estadual Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul.
De acordo com o delegado titular da unidade, Marcilio Laurentino, a Polícia Civil segue atuando de forma firme no cumprimento de ordens judiciais, especialmente nos casos que envolvem crimes sensíveis. “A Polícia Civil está empenhada em cumprir mandados de prisão, com atenção especial aos crimes de violência doméstica contra a mulher e aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, destacou o delegado.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Polícia Civil de Tarauacá cumpre duas ordens judiciais e prende investigados por crimes distintos

Homem conhecido como “Lolô” foi preso por tráfico de drogas após tentar fugir da equipe da Polícia Civil em Tarauacá. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, realizou nesta sexta-feira, 16, o cumprimento de duas ordens judiciais, resultando na prisão de dois homens investigados por crimes distintos no município.
No primeiro caso, foi preso A.J.C.A., de 37 anos, conhecido pelo apelido de “Lolô”, em decorrência de mandado judicial relacionado ao crime de tráfico de drogas. No momento da abordagem, o investigado ainda tentou empreender fuga, mas foi rapidamente alcançado e detido pela equipe de oficiais investigadores de polícia.
Já no segundo caso, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial expedida em desfavor de F.C.F.S., de 30 anos, conhecido como “10”. O investigado já se encontra custodiado na unidade prisional Moacir Prado, onde a equipe policial formalizou o cumprimento do mandado.
O delegado titular da Delegacia-Geral de Tarauacá, José Ronério, destacou a importância das ações para o fortalecimento da segurança pública no município. “Essas prisões são resultado do trabalho contínuo de investigação e do comprometimento da equipe da Polícia Civil de Tarauacá. Nosso objetivo é dar efetividade às decisões judiciais e retirar de circulação indivíduos que insistem na prática criminosa, garantindo mais segurança e tranquilidade à população”, afirmou o delegado.
Fonte: PCAC













Você precisa fazer login para comentar.