Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo promove 132 praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Promoções asseguram valorização dos servidores públicos e fortalecimento do Sistema de Segurança Pública; Durante o evento, Gladson assegurou R$ 4 milhões para reforma do Comando-Geral da PMAC

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, promoveu 132 praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, 10, durante solenidade realizada em frente ao Comando-Geral da PMAC, no Centro de Rio Branco.

Promoções asseguram valorização dos servidores públicos (Foto: Odair Leal)

Deste montante, 120 militares que conquistaram a promoção são da Polícia Militar e os outros 12 pertencem ao quadro do Corpo de Bombeiros. São primeiros-sargentos, segundos-sargentos, subtenentes, segundos-tenentes, primeiros-tenentes, capitães e coronéis que galgaram novos postos nas duas instituições.

A formatura dos praças e oficiais demonstra o compromisso do Governo de Gladson Cameli em valorizar os profissionais de carreira e, desta forma, fortalecer o Sistema de Segurança Pública, uma das áreas prioritárias dessa gestão.

“Essa promoção é a prova que o nosso Governo está dando certo, mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando. Eu não tenho dúvida de que isso é apenas o começo para que possamos transmitir o sentimento de Segurança aos nossos familiares”, ressaltou o gestor.

Durante a solenidade governador anunciou reforma do Comando-Geral da PMAC (Foto: Odair Leal)

Mudanças

Além das promoções, a administração estatal está trabalhando para reforçar a segurança em todas as suas vertentes. Em menos de seis meses, o Governo já fez aquisição de novas viaturas e equipamentos, além de garantir melhores condições de trabalho para os agentes de Segurança Pública. O empenho tem refletido de maneira positiva na redução dos índices de violência, segundo apontou um relatório elaborado pelo Ministério Público Estadual.

Outra conquista assegurada por Gladson Cameli foi a convocação dos 500 aprovados nos concursos das Polícias Militar e Civil. Desta maneira, o Governo reafirma o compromisso de proteger a sociedade e consolida, ainda mais, suas instituições.

Durante a solenidade de promoção, o novo comandante-geral da PM, coronel Ezequiel Bino, destacou que as promoções estimulam a tropa no que diz respeito ao serviço operacional desempenhado nos 22 municípios acreanos. A principal meta da corporação é estar ainda mais presente para que os números da criminalidade continuem em queda.

“Este é um gesto concreto do governador Gladson Cameli de valorização das nossas instituições, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros. Estamos dispostos a buscar novas estratégias e temos um grande desafio que é a redução do número de mortes em nosso Estado”, frisou.

O evento foi prestigiado pelo vice-governador, Major Rocha, pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar dos Santos, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ezequiel Bino, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Dejalma.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo