Governo libera R$ 5,1 milhões para ações de socorro ao Acre

Portaria foi publicada nesta segunda-feira (31) no Diário da União.
Governo do estado faz força-tarefa para garantir abastecimento.

Aviões da FAB chegam diariamente com alimentos
(Foto: Assis Lima/PMRB)

G1/AC

O governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 5,1 milhões para execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais no Acre. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial da União. A cheia histórica do Rio Madeira, em Rondônia, isolou o Acre, por via terrestre, do resto do país. Nesta segunda, o nível chegou à marca de 19,69 metros e a lâmina d’água sobre a BR-364  chega a 1,70 metros em alguns trechos.

A BR-364 está totalmente bloqueada para o tráfego de veículos desde o dia 26 de março. Com isso, carretas trazendo produtos para o Acre estão retidas ao longo da estrada, em Rondônia. Para não sofrer desabastecimento, o governo tem feito uma verdadeira operação de guerra. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e dois fretados trazem diariamente produtos de primeira necessidade ao estado.

No domingo (30), de acordo com o governo do estado, além dessas quatro aeronaves, um Boeing 737, dois Bandeirantes e um AR 72, foram usados na força-tarefa para garantir .o transporte de 92 toneladas de alimentos, totalizando 11 voos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima