Quatro secretários do governo são desligados de seus cargos para concorrer às eleições

Quatro secretários deixam suas pastas para disputar as eleições deste ano

O afastamento de secretários e dirigentes de autarquias é para cumprir o prazo determinado pela Justiça Eleitoral.

Da redação, com Gina Menezes

Para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral, alguns secretários e diretores de autarquias do governo do Acre serão desligados de suas funções nesta terça-feira (1°) em um ato que será realizado no gabinete do governador, às 9:30 horas da manhã.

De acordo com a sub-secretária de Comunicação do governo do Acre, Andrea Zíllio, até o momento estão confirmados os nomes de quatro secretários do governo Tião Viana (PT) que se afastarão das suas funções para concorrer a cargos eletivos.

São eles: o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques, o presidente do Instituto Socioeducativo (Ise), Henrique Corinto, o secretário de Educação, Daniel Zen, e o secretário da Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro.

O afastamento de secretários e dirigentes de autarquias é para cumprir o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para que magistrados, defensores públicos, secretários estaduais, ministros de Estado e militares, em geral, que pretendem concorrer às eleições em outubro deste ano, possam se desligar de seus cargos seis meses antes do pleito, ou seja, até o dia 5 de abril.

Esse mesmo prazo é válido para membros do Tribunal de Contas da União, dos Estados e do Distrito Federal, de empresas públicas (presidente, diretor, superintendente, dirigente) e entidades mantidas pelo poder público (dirigente, administrador, representante), além de dirigentes de fundações públicas, em geral.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima