Governo gasta mais de R$ 2 milhões para urbanizar açude, mas não equipa hospital

Projeto do INTO/AC divulgado pela Agência do Acre.

O governo do Acre licitou uma obra de urbanização de um açude na frente Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC) pelo valor de R$ 2,3 milhões, enquanto a obra do unidade de saúde está parada e o novo pronto socorro ainda espera equipamentos para funcionar, denunciou o deputado Nelson Sales (PP) em pronunciamento na manhã desta terça-feira (5) na Aleac.

Projeto do INTO/AC divulgado pela Agência do Acre.

O parlamentar destaca que foi informado que o INTO estava com o aparelho de Raio X quebrado. “E por conta disse os pacientes estavam sendo remanejados para o Huerb, mas o que chamou atenção foi a publicação no diário oficial do dia 29 de agosto, edição 12.172 – que dá conta de um concorrência da Seop para gastar 2,349 milhões com serviço de urbanização de açude em frente do INTO”.

Nelson Sales assina pedido de ‘CPI da BR’

Nelson Sales questiona qual a utilidade da urbanização do local, “se o próprio INTO não está pronto? Só atende com serviço de imagens e com equipamentos terceirizados. E o governo, estrategicamente, urbaniza o açude na frente do INTO. Tá sobrando dinheiro neste estado. Tá tudo bem tudo bem na segurança, tá uma maravilha a saúde nesse estado”, destaca o oposicionista.

O parlamentar questiona ainda o investimento de 32 milhões na construção de um museu. “Gastam milhões com museu, gastam milhões para atender paisagismo de um açude, enquanto o resto do estado precisa de outros serviços. Qual a finalidade do instituo que só faz serviço de imagem. O estado poderia gastar esse dinheiro para terminar a obra. Para ajudar a terminar essa bendita novela do Hureb”, finaliza Sales.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima