Para a secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Claire Cameli, “nesse atual momento de crise, ocasionado pelo alastramento do coronavírus e consequente estado de calamidade pública, a contemplação de mais de 5.200 famílias de baixa renda com o Bolsa Família é fundamental para a subsistência dessas pessoas e diminuição do impacto da crise no estado”.
As novas famílias incluídas poderão realizar o saque do benefício no mês de abril, seguindo o calendário anual do programa. Além disso, o Ministério da Cidadania já havia publicado a Portaria nº330, de 18 de março de 2020, que estabelece medidas emergenciais para o Bolsa Família, como a suspensão, pelo prazo de 120 dias, de bloqueios, suspensões e cancelamentos de benefícios e da averiguação e revisão cadastral.
“No atual cenário brasileiro da pandemia da Covid-19, a contemplação desses benefícios é de extrema importância, pois beneficia as famílias mais vulneráveis no nosso estado, diminuindo assim a lista de espera de famílias que estão nos critérios de elegibilidade do Programa Bolsa Família”, salientou o diretor de Assistência Social, Sandro Rocha.
O programa
O Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil, sendo um dos principais responsáveis por integrar várias famílias ao mercado consumidor.
Você precisa fazer login para comentar.