Acre
Governo entrega veículos e equipamentos para operações fronteiriças
Na manhã desta quinta-feira, 27, o governador do Acre, Tião Viana, entregou ao Sistema de Segurança Estadual veículos e diversos materiais a serem utilizados nos núcleos de Operações Integradas de Fronteira. A iniciativa é parte da primeira etapa da ação estadual da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

Diversas autoridades envolvidas com a segurança no Estado participaram da cerimônia de entrega do material (Foto: Angela Peres)
São quatro quadriciclos, cinco motocicletas e mais itens de mobiliário, aparelhos de ar-condicionado, computadores, câmeras filmadoras, datashows, telas de projeção, impressoras, GPSs e provimentos de munição não letal (cartuchos de bala de borracha) a serem distribuídos nos núcleos em Brasileia, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, nos quais as polícias Civil, Militar e Perícia Criminal agirão de modo integrado.
No dia 16 de janeiro, será entregue uma nova leva de veículos, entre eles seis barcos e nove camionetes.
“Com esse material, nosso objetivo é fortalecer as delegacias e quartéis do interior, bem como a polícia criminal. Isso permitirá maior fiscalização nos aspectos de prevenção e repressão aos crimes fronteiriços. Assim, cria-se sensação de segurança para a população, que percebe a presença do Estado na fronteira”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner.
Os crimes mais comuns ocorridos nas regiões fronteiriças são tráfico de drogas e de armas, extração irregular de madeira e caça ilegal.
“De janeiro a outubro deste ano, entre os 11 Estados brasileiros que têm região de fronteira, o Acre foi o segundo que mais apreendeu drogas. E nós fizemos tudo isso com recursos próprios. Mas a presidente Dilma se sensibilizou com o nosso esforço, e o governo federal, em regime de convênio, nos fez o repasse R$ 16,5 milhões”, disse Tião Viana.
Durante o evento, também foram entregues a 40 PMs os certificados de conclusão do curso de Negociação de Crises com Reféns, realizado em dezembro.
Estiveram presentes à cerimônia o comandante da PM, coronel José Anastácio, a chefe da Casa Civil Márcia Regina de Souza, o diretor-geral da Polícia Civil, Emylson Farias, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pires, o secretário adjunto de Segurança, Ermício Sena, a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o diretor-presidente do Iapen Dirceu, Augusto da Silva, e, representando o Ministério Público Estadual, o procurador de justiça Ubirajara Albuquerque.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.