Acre
Governo entrega parque público em Mâncio Lima durante comemoração do aniversário de 47 anos da cidade
Com investimentos que somaram R$ 700 mil de recursos próprios, o governo do Acre entregou, nesta quarta-feira, 29, o Parque Público de Mâncio Lima durante a comemoração dos 47 anos da cidade. Com uma extensão de 375 metros, o espaço recebeu serviços de conformação do solo, cercamento da área, implantação de pórticos, calçadas e bancos, plantio de grama nativa e implantação de iluminação urbana.

O governador Gladson Cameli mais uma vez reforçou que as obras são resultado de uma gestão plural, que envolve prefeituras, Legislativo e bancada federal em um trabalho que prioriza o progresso de cada um dos municípios.
Com a entrega do canal de Mâncio Lima, o governo do Estado reforça o comprometimento com o povo do Acre e o apoio aos municípios, objetivando a melhoria na trafegabilidade, escoamento rural entre outras atividades na região contemplada, buscando assim inúmeros outros benefícios.

Cameli falou da satisfação de participar das festividades no município e entregando uma obra que vai beneficiar a cidade de quase 20 mil habitantes.
“Essa é uma obra de infraestrutura que melhora, inclusive, a saúde e a vida das pessoas. Aqui é a entrega do Parque de Mâncio Lima, uma obra que vinha iniciada há um longo tempo e outras gestões e nós estamos concluindo agora, entregando essa etapa revitalizada para que as pessoas possam caminhar e se divertir”, destacou.

Mais uma vez, o chefe do Executivo frisou o momento que o Estado vive com obras importantes, resultado de parcerias com os poderes.
“Quando falo em caminhar, estou falando em melhoria de vida, que gera emprego, gera renda, aquece a economia e melhora a qualidade de vida. Para mim, é uma honra entregar essa obra no aniversário de Mâncio Lima, pois são 47 anos de muita dedicação, de um povo determinado”, disse ao reafirmar que vai continuar incentivando e direcionando investimentos para a cidade.

O chefe do Executivo reforçou a parceria com o prefeito Isaac Lima para a tomada de decisões na melhoria da qualidade de vida dos mancio-limenses e frisou o lugar de destaque que o município ocupa.
Durante a inauguração, o prefeito agradeceu ao governador a sensibilidade e o olhar prioritário para a região.
“Este é um momento de alegria. Quero agradecer o governador pelo empenho de sempre, de ter nos ajudado no município. Esse canal tem uns 15 anos e nunca teve tão arrumado, pronto, como está agora”, pontuou o prefeito.

Obras que contribuem para a qualidade de vida dos acreanos são a prioridade dessa gestão, segundo Sula Ximenes.
“Estivemos aqui há dois meses e ele pediu que a gente viesse aqui no canal. É uma obra no valor de R$ 700 mil que vai trazer uma qualidade de vida enorme para esse município. Nós estamos visitando cada município e fechando termos de cooperação com todas as cidades”, destacou.
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
- Foto: Josciney Bastos/Secom
Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.













Você precisa fazer login para comentar.