Flash
Governo entrega novos veículos para reforçar ações do Deracre e Idaf
Para dar seguimento ao planejamento do Estado de reestruturar e reforçar a frota de autarquias e secretarias, o governo do Acre realizou nesta segunda-feira, 10, mais uma entrega de veículos.
O Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) foram contemplados.

O governador determinou celeridade na retomada de obras nos ramais e limpeza das ruas no período pós-enchente. Foto: Diego Gurgel/Secom
O governador Gladson Cameli, destacou a eficiência do Deracre em dar celeridade às obras públicas. “O Deracre cumpriu com o que foi estabelecido no plano de 100 dias, e aqui estamos reforçando ainda mais essa autarquia. A determinação é de que não percamos tempo, e que no período de estiagem possamos dar continuidade na abertura de ramais e na reforma da nossa BR-364”, destacou o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães.
São mais de R$ 4 milhões provenientes de convênio com o programa Calha Norte. Foram adquiridos e entregues oito caminhonetes, um caminhão comboio e um caminhão pipa ao Deracre.

O presidente do Deracre reforçou o empenho para garantir que a população do interior seja contemplada com as obras da autarquia. Foto: Diego Gurgel/Secom
“São aquisições que vão fortalecer nossas ações em diversas regionais do nosso estado, vamos dar continuidade nas obras em ramais, que beneficiam a nossa população”, declarou.
Ao Idaf, foram entregues seis novos veículos, quatro caminhonetes e duas vans. As aquisições foram feitas com recursos próprios e com verbas do Ministério da Agricultura.

O Idaf também vai poder dar continuidade e melhorar os serviços prestados no estado. Foto: Diego Gurgel/Secom
“Essas aquisições vão ser importantes para o transporte dos nossos servidores que fazem vistorias no interior do Acre. Além disso, vamos conseguir dar maior celeridade às nossas ações que visam dar suporte aos produtores”, disse o presidente do Idaf, José Francisco Thum.
Estiveram presentes na solenidade ainda secretários, deputados federais e estaduais.
O que disseram
“Quero parabenizar todos os funcionários do Deracre, pois vemos o empenho dessa autarquia nos trabalhos ”, deputado estadual Marcos Cavalcante
“O Deracre tem que dar continuidade a esse trabalho importante, são vários quilômetros de ramais que são abertos pela instituição, que beneficiam a população do Acre”, Tanizio Sá, deputado estadual
“É importante nesse momento esses veículos para o reforço das ações do Idaf e do Deracre em todo o Acre”, deputada estadual Maria Antônia
“Quero agradecer ao governo por tudo que tem feito, e com todo o cuidado que tem com a coisa pública. A entrega desses veículos é a prova do comprometimento com o povo acreano”, deputado estadual Tadeu Hassem
“O governo não tem medido esforços para trazer qualidade de vida aos acreanos. A preocupação com os servidores também é uma marca dessa gestão, evidenciada agora na entrega de vans e caminhões ao Idaf e Deracre”, deputado federal Eduardo Velloso
Comentários
Flash
Desfile Cívico marca os 33 anos de emancipação de Epitaciolândia
Evento reuniu autoridades, estudantes e a comunidade em uma grande celebração de orgulho e história
A Prefeitura de Epitaciolândia realizou nesta sexta-feira (25) o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 33 anos de emancipação política e administrativa do município.
O prefeito Sérgio Lopes, ao lado do vice-prefeito Sérgio Mesquita, da primeira-dama Alinny Saldanha, secretários municipais e da vice-governadora Mailza Assis, recepcionou autoridades civis, militares e a comunidade para o evento.
A programação contou com a participação de todas as escolas municipais e estaduais, além de universidades privadas e instituições da Bolívia, que desfilaram na avenida principal, retratando a história, as tradições e as conquistas de Epitaciolândia.
A celebração cívica emocionou o público e reforçou o sentimento de orgulho e crescimento da população local.
Comentários
Flash
Tadeu Hassem pede apoio e união por melhorias em ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia
A ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, tem se tornado um verdadeiro transtorno. Em vídeo divulgado pelo deputado estadual Tadeu Hassem em suas redes sociais, o parlamentar mostra os desafios enfrentados diariamente pelos motoristas, que chegam a esperar até 40 minutos para cruzar a ponte que liga as duas cidades, especialmente nos horários de pico.
Além do prejuízo à mobilidade urbana, a lentidão na travessia impacta diretamente a saúde e a segurança pública. Ambulâncias e viaturas policiais enfrentam dificuldades para atravessar a ponte em situações de emergência, colocando vidas em risco.
O parlamentar chamou atenção para a necessidade de mudanças no local: “A ampliação da ponte não é apenas uma demanda de infraestrutura, é uma necessidade da saúde e da segurança da nossa gente”, afirmou.
Segundo ele, o problema afeta não apenas a rotina dos trabalhadores, mas de toda população. Tadeu Hassem aproveitou o momento para reforçar a necessidade de uma ação conjunta entre o município, estado e união em busca de uma solução definitiva. “Faço aqui um clamor e me incluo nisso como parlamentar: que a gente possa juntos, com a prefeitura, com o governo do estado e governo federal resolver esse problema, a população aguarda a solução.”
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Flash
Homem é assassinado a facadas enquanto dormia em rua de Rio Branco
Vítima, de 36 anos, discutiu com agressor antes do crime; suspeito fugiu e caso é investigado pela polícia
Na manhã desta sexta-feira (25), Alan Jones Lima da Costa, 36 anos, foi assassinado com uma facada no peito enquanto dormia em uma via pública no bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima havia discutido com um homem conhecido como “Caboco” antes do crime. Após a briga, Alan deitou-se sobre uma tábua próximo a uma distribuidora de bebidas, onde havia consumido álcool. Pouco depois, o suspeito atacou-o com uma faca, atingindo-o diretamente no coração. A vítima morreu no local antes da chegada do socorro.
O Samu foi acionado e enviou uma motolância e duas ambulâncias, mas os socorristas confirmaram o óbito. A Polícia Militar isolou a área para a perícia, e o corpo foi encaminhado ao IML para exames.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será repassado à Delegacia de Homicídios (DHPP). O suspeito segue foragido.
Você precisa fazer login para comentar.