Conecte-se conosco

Acre

Governo entrega novos veículos para a PM

Publicado

em

carro novo pm 1

Da redação, com Assecom/Ac

Aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, 21, a entrega de novos veículos e equipamentos para a Polícia Civil e Militar do Estado. Numa solenidade em frente ao quartel da PM, foram apresentados 18 novas viaturas, três trailer (um para Cruzeiro do Sul, um para Sena Madureira e outro para Brasileia), três motos e um ônibus que servirá de unidade móvel contra o tráfico de drogas, além de equipamentos e veículos específicos – um inclusive para o transporte de combustível para helicóptero.

Ao todo, o investimento é de R$ 1,9 milhão e atenderá principalmente as demandas de segurança pública na capital. Para o governador Tião Viana, “polícia fortalecida é sociedade fortalecida. Queremos que com esse investimento nossa população fique mais segura e nossos policias, mais preparados. E devemos lembrar que o [programa] Ruas do Povo está fazendo com que a polícia tenha acesso aonde nunca antes conseguira, aumentando o atendimento à população e o combate à criminalidade”.

O governador aproveitou para anunciar que em breve serão feitas as licitações para novos equipamentos e veículos para o Corpo de Bombeiros, inclusive de novos caminhões de combate a incêndio.

Já o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, lembrou do papel dos fóruns comunitários de segurança pública, que aproximam governo e comunidade.

“Só em Rio Branco já foram realizados sete fóruns. Esse investimento vai fortalecer principalmente a segurança pública na capital. É um esforço que demonstra a nossa preocupação com a segurança da comunidade”, disse o secretário.

carro novo pm 2

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

GEFRON recupera motocicleta roubada e prende dois durante operação na fronteira

Publicado

em

Veículo foi localizado na Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e será devolvido ao proprietário

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), recuperou na manhã desta terça-feira (17) uma motocicleta com registro de roubo. O local da ação dos agentes não foi divulgado. Duas pessoas foram presas na ocorrência.

A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que tem como foco o combate a crimes transfronteiriços e o reforço da presença das forças de segurança nas regiões de fronteira.

Após a abordagem e a constatação da restrição do veículo, os envolvidos receberam voz de prisão. A motocicleta foi encaminhada para os procedimentos legais e deverá ser restituída ao proprietário.

O Gefron informou que segue atuando de forma integrada com outras forças de segurança, com o objetivo de ampliar a fiscalização e coibir práticas criminosas na faixa de fronteira do estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cachorro abre portão sozinho e vira sensação nas redes sociais no Acre

Publicado

em

Vídeo bem-humorado mostra habilidade do pet e diverte internautas

Um cachorro conquistou a internet nesta terça-feira (17) após ser flagrado abrindo sozinho o portão de casa, no interior do Acre. A cena inusitada rapidamente ganhou as redes sociais e arrancou risadas de quem assistiu ao vídeo.

Nas imagens, o animal aparece manipulando o portão com naturalidade, como se já dominasse o mecanismo. A desenvoltura chamou atenção dos internautas, que passaram a elogiar a inteligência e a esperteza do pet.

Durante a gravação, o tutor acompanha a cena e entra na brincadeira. Em tom descontraído, afirma que o cachorro teria “saído para o Carnaval e só voltou no outro dia”, comentário que ajudou a impulsionar ainda mais a repercussão do vídeo.

A publicação gerou uma enxurrada de comentários divertidos. Muitos usuários aproveitaram para compartilhar histórias semelhantes envolvendo seus próprios animais de estimação, reforçando o clima leve da situação.

Com a repercussão, o cachorro acabou ganhando status de “celebridade local”, mostrando que, às vezes, basta uma cena simples e espontânea para conquistar a internet.

Comentários

Continue lendo

Acre

Apresentação de blocos irá acontecer “com ou sem chuva” nesta terça, garante FGB

Publicado

em

A forte chuva que atingiu Rio Branco na noite desta segunda-feira (16) provocou o adiamento do Concurso de Blocos do Carnaval Folia, Tradição e Alegria 2026 para esta terça-feira (17). A decisão foi tomada após a apresentação do bloco Unidos do Fuxico, a única agremiação que conseguiu desfilar antes da intensificação do temporal.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Viegas Pereira, a nova data será mantida independentemente das condições climáticas. Ele explicou que o regulamento do evento prevê a transferência automática do desfile para o dia seguinte em caso de chuva.

De acordo com o gestor, o edital é claro ao estabelecer que, havendo precipitação, a programação deve ser remarcada para garantir o cumprimento das regras e a continuidade do concurso.

A medida segue as normas previamente definidas pela organização do carnaval e tem como objetivo preservar a segurança dos brincantes, jurados e do público, além de proteger a estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas.

Comentários

Continue lendo