Acre
Governo do Acre publica convocação para avaliação de títulos do concurso da Polícia Militar

Comando da PM do Acre – Foto: Asscom/Polícia Militar
Por Ingrid Andrade
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Polícia Militar (PMAC), publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 9, a convocação para a avaliação de títulos do concurso público para provimento de vagas de aluno oficial combatente e segundo-tenente estagiário de saúde da PMAC, conforme o Edital Nº 001 Sead/PMAC, de 25 de maio de 2023.
Os convocados são os 183 candidatos aprovados na prova objetiva. Confira a lista completa: Edital nº 009 – PMAC – Convocação para a prova de títulos – 06-10-2023.pdf
Serão analisados os títulos apenas dos candidatos aprovados conforme o resultado preliminar da redação, mesmo que convocados para a etapa da Avaliação de Títulos.
A Avaliação de Títulos é de caráter exclusivamente classificatório, valendo no máximo cinco pontos, acrescentados no cálculo da pontuação final. Caso o candidato não possua títulos ou não apresente, não será eliminado.
Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem da frente e verso do documento original) em link específico, que será disponibilizado no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmac23 das 10h do dia 16 de outubro até às 14h do dia 23 de outubro de 2023. O candidato deverá observar as demais orientações contidas no link de inscrição para efetuar o envio da documentação.
Para obter mais informações referentes a esse concurso público, o candidato poderá entrar em contato, por meio do telefone 0800 283 4628, ou, do e-mail [email protected].
Comentários
Acre
Brasileia: MPAC emite recomendação para segurança de crianças e adolescentes durante o Carnaval
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, emitiu recomendação para orientar a segurança e o controle da entrada de crianças e adolescentes durante o Carnaval no município. O documento também trata de medidas para impedir a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas a esse público nos locais dos eventos.
A recomendação é dirigida a responsáveis por clubes, boates, casas noturnas, bares e demais estabelecimentos que realizem festas e eventos abertos ao público, além dos locais que vendem bebidas alcoólicas. A orientação é para que seja feito controle de acesso, de forma a não permitir a entrada ou a permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsável legal, em desacordo com a portaria judicial em vigor.
O texto orienta que a entrada só seja permitida mediante apresentação de documentos de identificação da criança ou adolescente e de seus pais ou responsável, incluindo os documentos de guarda ou tutela. Caso não haja documentação ou exista dúvida sobre sua autenticidade, o acesso não deve ser autorizado. Quando a criança ou adolescente estiver acompanhado, os pais ou responsáveis devem ser orientados a não deixá-los sozinhos no local.
O MPAC também recomenda que os responsáveis pelos estabelecimentos não vendam, forneçam ou sirvam bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. A orientação é para que sejam colocados avisos visíveis ao público informando a proibição e que a conduta constitui crime. O documento ainda orienta que os estabelecimentos ajudem a impedir que terceiros ofereçam bebidas a menores dentro dos locais, interrompendo a venda e acionando a Polícia Militar quando a situação for constatada.
Outra orientação é que, havendo dúvida sobre a idade de quem estiver comprando ou recebendo bebida alcoólica, seja solicitado documento de identidade. Também deve ser garantido o acesso dos representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Conselho Tutelar e dos órgãos de segurança pública aos eventos, para fiscalização do cumprimento das regras.
Por fim, a recomendação orienta que sejam afixadas, em local visível, cópias da portaria judicial sobre o acesso de crianças e adolescentes aos eventos, assim como da própria recomendação, e que essas informações sejam repassadas ao público no momento da venda de ingressos ou da distribuição de convites.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco anuncia investimento no serviço de água e esgoto da capital na ordem de R$ 51,5 milhões
<p>The post Prefeitura de Rio Branco anuncia investimento no serviço de água e esgoto da capital na ordem de R$ 51,5 milhões first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
Homem é atacado a golpes de terçado no bairro Rui Lino, em Rio Branco
Vítima foi atingida na cabeça e conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrida pelo Samu
Gelson Gomes de Abreu, de 44 anos, foi ferido com golpes de terçado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Rui Lino, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado, que desferiu dois golpes na região da cabeça. Mesmo gravemente ferido, Gelson conseguiu caminhar até a própria residência, localizada na Rua Purus, onde pediu ajuda a familiares e vizinhos.
Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.









Você precisa fazer login para comentar.