Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo do Acre inicia construção da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

Com investimento de R$ 5 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, a construção integra convênio com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR)

Equipes utilizam bate-estaca para fincar estacas metálicas no solo do Rio Amônia. Foto: Ascom/Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), iniciou nesta sexta-feira, 6, a construção da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. A obra é executada em parceria com o Consórcio Negreiros, Vida e Imperial e conta com uma equipe de 15 trabalhadores.

“A construção dessa passarela representa mais dignidade para a população de Marechal Thaumaturgo. Estamos levando mobilidade para quem mais precisa, com uma estrutura que vai beneficiar centenas de famílias durante o ano todo”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

No início da obra, a equipe de topografia realizou a marcação dos quatro pilares que vão sustentar a passarela. Em seguida, foi feita a escavação para preparar a base do Pilar 1, onde estão sendo cravadas estacas metálicas com o uso do bate-estaca, um equipamento que funciona como um martelo gigante para fincar as estacas no solo. Essas estacas garantirão a firmeza e a segurança da estrutura.

Com investimento de R$ 5 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, a construção integra convênio com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). O governador Gladson Camelí também reforçou a importância do investimento. “Nosso compromisso é com cada acreano, principalmente com quem vive em regiões mais isoladas. Obras como essa mostram que estamos trabalhando para garantir acesso, dignidade e desenvolvimento para todos”, afirmou.

A passarela vai facilitar o deslocamento da população, que hoje depende de embarcações para atravessar o rio e acessar o aeródromo e outras áreas do município. A nova estrutura garantirá travessia segura e permanente em qualquer época do ano.

Trabalho com bate-estaca marca o início da fundação da passarela em Marechal Thaumaturgo. Foto: Ascom/Deracre

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acreano de 24 anos vai correr a São Silvestre em São Paulo

Publicado

em

O acreano natural de Cruzeiro do Sul, Mateus Silva, 24 anos, vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo,pela segunda vez. A prova será realizada em 31 de dezembro de 2025

Em 2024, ele terminou a corrida na 66ª colocação geral e em 7º lugar na sua faixa etária. Para esta edição, a expectativa é melhorar o desempenho. “ A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado. Para mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade, Cruzeiro do Sul e nosso estado.Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, pontua ele, que se considera bem preparado para a prova.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Publicado

em

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados

Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.

New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.

Indefinição no Juruá

As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026

Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.

Brasileia

O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.

Quinari

No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.

Dupla de arbitragem

Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Comentários

Continue lendo