Acre
Governo do Acre fortalece cooperação com Segurança Pública de Pando

Gestores dos estados do Acre e Pando conversaram sobre integração e troca de informações (Foto: Divulgação Sesp)
Andrey Santana – Assessoria Sesp
O secretário de Segurança Pública de Pando, Pedro Villa, e o subdiretor de Inteligência da Polícia Nacional Boliviana, coronel Rómulo Delgado Rivas, visitaram na manhã desta quarta-feira, 14, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A vinda foi para fortalecer a cooperação entre as polícias dos estados vizinhos, além de trocar informações acerca de crimes e criminosos.
“Esse trabalho de integração entre as instituições é um foco do governo do Estado. Visualizamos essa cooperação com bons olhos. Estamos juntos com a polícia do país vizinho e à disposição para cooperar com informações para as autoridades bolivianas”, disse o secretário adjunto de Integração Social da Sesp, Vanderlei Thomas.
Os gestores brasileiros e bolivianos dialogaram para que haja uma aproximação entre as polícias Militar e Civil do Acre com a Polícia Nacional Boliviana em Plácido de Castro e Capixaba, da mesma forma que já ocorre em Epitaciolândia e Brasileia.
Além disso, Thomas explicou sobre a criação de um Gabinete Integrado Regional, entre os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso para a troca de informações policiais e pediu também que as autoridades do país vizinho conversassem com os chefes da Segurança Pública em Beni e Santa Cruz para que haja cooperação também com os estados de Rondônia e Mato Grosso, por meio desse mecanismo.
“É uma conversa importante entre Pando e Acre, com a presença de autoridades das polícias e com foco principal no combate ao crime organizado. Temos coisas em comuns e ambas as autoridades devem trabalhar em cooperação para fortalecer as polícias e dar tranquilidade aos cidadãos que vivem na faixa de fronteira”, disse Pedro Villa, secretário de Segurança Pública do Departamento de Pando.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.