fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Governo do Acre entrega Delegacia de Flagrantes revitalizada em Rio Branco

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 06, o governo do Acre, por meio da Polícia Civil, entregou a Delegacia de Flagrantes (Defla) em Rio Branco totalmente revitalizada e equipada com novos mobiliários e materiais de informática. A unidade, que sofreu um princípio de incêndio há cerca de dois meses, danificando 5% da estrutura do prédio, volta a operar normalmente. Desde o incidente, as ocorrências eram realizadas na Defla, enquanto os flagrantes eram encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

A revitalização incluiu nova cobertura, forração, renovação completa da parte elétrica, pintura, além da aquisição de 10 computadores e novos móveis, como mesas e cadeiras.

O governo do estado do Acre tem demonstrado um compromisso significativo com as condições de trabalho dos profissionais da PCAC. Atualmente, a Delegacia do Menor, localizada no bairro Cadeia Velha, está em reforma, e a próxima será a delegacia da 1ª regional, no Tucumã. Recentemente, foram revitalizadas a 2ª regional, no conjunto habitacional Cidade do Povo, e a 3ª regional, que também passou por reparos.

No interior, o governador Gladson Cameli realizou reformas no Sistema Integrado de Segurança Pública (CISP) em Porto Walter e Mâncio Lima, e obras estão em andamento em Rodrigues Alves e Sena Madureira. Nas cidades de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, delegacias modernas foram entregues no ano passado, oferecendo melhor acolhimento aos cidadãos e melhores condições de trabalho para os profissionais.

“Estamos muito satisfeitos com a revitalização da Defla. É fundamental que nossos profissionais tenham um ambiente de trabalho adequado e equipado para que possam prestar um serviço de qualidade à população,” declarou o delegado-geral Henrique Maciel.

O delegado titular da Defla, Emylson Farias, comentou sobre a importância da reforma: “Com a estrutura revitalizada e novos equipamentos, voltamos a realizar todos os procedimentos nesta unidade especializada, incluindo o registro de ocorrências das demais regionais a partir das 14 horas, fins de semana e feriados, e requisições de perícias quando necessário. Essa melhoria impacta diretamente na eficiência e na qualidade do atendimento prestado”, disse.

A revitalização da Defla representa um avanço significativo para a segurança pública em Rio Branco, reafirmando o compromisso do governo estadual com a melhoria das condições de trabalho e o fortalecimento das instituições de segurança no Acre.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher trans acusada de homicídio ganha a liberdade provisória

Publicado

em

A Justiça do Acre concedeu o pedido de habeas corpus para Elizabete Adory de Medeiros Oliveira, conhecida como Nete, acusada do homicídio de Italo Valentim da Silva.
A decisão foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.
Durante o julgamento do recurso, a defesa argumentou que Elizabete, que teve seu nome de batismo registrado como Ailton de Medeiros, teria agido em legítima defesa própria e de terceiro ao tentar proteger sua meia-irmã, Maiquele Rodrigues, que estaria sendo agredida por Italo Valentim.
Além disso, os advogados destacaram que todos os envolvidos estavam sob efeito de bebida alcoólica no momento do crime e que a acusada tem problemas de saúde.
A relatora do processo Denise Castelo Bonfim, disse que com base na leitura da decisão que decretou a prisão preventiva, entende que os fundamentos apresentados, carecem de robustez e adequação necessárias ao caso.
A magistrada foi favorável a concessão da liberdade provisória, com a imposição de medidas cautelares.
O voto da relatora foi acompanhado pelo desembargador Francisco Djalma. Enquanto desembargador Samoel Evangelista foi contrário ao recurso.
Ainda na decisão foram definidas as medidas cautelares que a acusada terá que cumprir.

1. Comparecimento imediato, perante o juízo de origem, para informar e justificar suas atividades, obrigando-se, ainda, a comparecer periodicamente perante o referido juízo, a quem caberá estabelecer as datas desses comparecimentos periódicos;
2. Proibição de ausentar-se da comarca de origem por mais de 7(sete) dias sem prévia autorização da autoridade processante;
3. Proibição de acesso a bares, boates e ambientes congêneres;
4. Proibição de manter contato com testemunhas e corréu, devendo manter distância mínima de 200 (duzentos) metros.
5. Prisão domiciliar com Monitoramento eletrônico.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem escapa por pouco de assalto a mão armada em frente à sua casa em Cobija

Publicado

em

Câmeras de segurança flagraram momento em que criminosos (suspeitos de serem brasileiros) se aproximaram da vítima; ação rápida do morador frustrou roubo

De acordo com o relatório apresentado pelas autoridades policiais, dois criminoso tentaram assaltar um jovem que chegava em sua residência de moto, e estaciona em frente a casa da família. Foto: captada 

Um jovem morador de Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia, escapou por pouco de um assalto a mão armada nas proximidades da Avenida Otto Felipe Braun, na área central da cidade. O fato ocorreu quando a vítima chegava de moto em sua residência e estacionava em frente à casa da família, sem perceber a aproximação de dois criminosos.

As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um dos assaltantes, suspeito de ser de nacionalidade brasileira, sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao jovem.

Câmera de segurança registrou o momento exato em que a vítima estaciona o seu veículo e entra em casa, momento que os agressores (supostamente de nacionalidade brasileira) se aproximam. Foto: captada 

Alertado pelo movimento, o morador conseguiu fechar o portão a tempo, assustando os delinquentes, que fugiram correndo pela rua do bairro. A ação rápida do jovem frustrou mais uma tentativa de roubo na região de fronteira.

As autoridades policiais de Cobija investigam o caso e buscam identificar os criminosos, que, segundo relatos, estariam agindo na área central da cidade. O incidente reforça a preocupação com a segurança na fronteira e a necessidade de maior patrulhamento para coibir esse tipo de crime.

O jovem consegue fechar a tempo o portão salvando sua vida e seu patrimônio dos assaltantes que aparentemente são brasileiros. Foto: captada 

Veja vídeo TVU Pando:

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Condenada a 7 anos de prisão, Maria Ágila dos Santos Gomos, 42, foi detida em casa e enviada ao sistema penitenciário

A Polícia Civil efetuou a prisão de Maria Ágila dos Santos Gomos, de 42 anos, nesta segunda-feira (7), por tráfico de drogas. A detenção ocorreu em sua residência, no bairro Remanso, após a expedição de mandado de prisão. Condenada a sete anos de reclusão em regime fechado, a acusada havia recorrido em liberdade, mas agora será encaminhada à unidade penitenciária para cumprir a pena. A ação reforça o combate ao narcotráfico na região.

Comentários

Continue lendo