Conecte-se conosco

Extra

Governo do Acre empossa 62 novos servidores na Polícia Civil

Publicado

em

Solenidade foi realizada no auditório da Polícia Civil, nesta terça-feira, 1º, respeitando todas as recomendações de segurança e proteção Foto: Marcos Vicentti/Secom.

O Governo do Estado do Acre empossou novos servidores que irão compor os quadros da Polícia Civil. A solenidade foi realizada no auditório da Polícia Civil, nesta terça-feira, 1º, respeitando todas as recomendações de segurança e proteção dos órgãos de saúde em virtude da pandemia do coronavírus.

A princípio, 67 novos policiais seriam empossados, mas um delegado desistiu, dois agentes de policia e dois escrivães pediram reclassificação e, portanto, 62 aprovados foram empossados, sendo 7 delegados, 11 escrivães, 39 agentes e 5 auxiliares de necropsia, tornando-se oficialmente policiais civis do Estado do Acre.

Os aprovados serão lotados nas cidades de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Plácido de Castro e Xapuri. Com a posse, todas as cidades contarão com a presença constante de delegados.

Solenidade contou com a presença do vice-governador Major Rocha, do secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, e do delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Ferreira Foto: Marcos Vicentti/Secom.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Major Rocha, do secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, e do delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Ferreira, diretores e representantes das categorias, além de quatro empossados, cada um de uma categoria representando os demais.

Na abertura, José Henrique Ferreira enfatizou a importância da posse dos novos policiais para a Polícia Civil e consequentemente para o combate à criminalidade. “Alcançamos números satisfatórios na elucidação de crimes, no cumprimento de mandados de busca e apreensão e também nas prisões de criminosos. Com os novos policiais teremos um reforço a mais nessa batalha, sobretudo no interior”, disse.

Aprovados serão lotados nas cidades de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Plácido de Castro e Xapuri Foto: Marcos Vicentti/Secom.

O vice-governador Major Rocha destacou o esforço realizado pelo governo estadual para começar a chamar os concursados que concluíram a academia de polícia para tomar posse. Rocha disse ainda que a convocação dos novos policiais vai continuar.

“Não nos esquecemos do nosso compromisso, não é um momento muito fácil para o Estado mas, ainda assim, num esforço muito grande e mais que isso, com a sensibilidade do governador Gladson Cameli, conseguimos nesse primeiro momento a posse desses 62 novos policiais civis. É um trabalho que vai continuar, precisamos desse reforço”, disse Rocha.

O secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, afirmou que o Acre vem superando as dificuldades e os índices de defasagem da pasta desde o início da gestão. O secretário enfatizou ainda que a nomeação dos novos policiais é fruto do esforço, dedicação e persistência do governador.

O que os empossados disseram

“Este é um momento único, é indescritível compor a Polícia Civil do Acre, tornando uma Polícia Judiciária mais técnica, aprendendo com os delegados atuais. É a realização de um sonho lembrar de todo o apoio da família, dos amigos, do esforço diário e agora é agradecer a Deus por esse momento e assumir os novos desafios que virão”, Gustavo Ribeiros, 29 anos, sergipano, delegado de polícia empossado.

“É um sentimento de satisfação, de gratidão; foram três anos de luta, muito esforço até a chegada deste momento, e agora é trabalhar e servir o povo acreano, servir o Estado do Acre. Esperamos que logo os nosso companheiros também sejam empossados para que possamos estar juntos nessa batalha diária. Obrigado a Deus e à minha família”, Rafael de Oliveira, 31 anos, rondoniense, agente de polícia empossado.

“É a realização de um sonho e o sentimento de muita gratidão a Deus e aos meus familiares, que me ajudaram nessa luta, que não foi fácil e nem está longe de acabar, pois agora teremos que assumir a função de proteger a sociedade, buscar dar o nosso melhor, promover a justiça e a paz. Assim como estou vivendo esse momento ímpar, aguardo com ansiedade a posse dos meus colegas quem também passaram por essa luta, para que eles possam também viver essa emoção, se Deus quiser vai dar tudo certo para todos nós”, Daniela de Souza Magalhães, 24 anos, acreana, escrivã de polícia empossada.

“Primeiramente, este momento é a realização de um sonho, de pertencer a uma instituição tão valorosa que é a Polícia Civil, mas também de muita responsabilidade por servir a sociedade acreana e, se Deus quiser, vamos cumprir nossa missão com muita dignidade e probidade.”, Vânia Lima, 30 anos, acreana, auxiliar de necropsia empossada.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Brasileia perde 3 mandos de quadra e vai decidir título fora de casa

Publicado

em

Por causa do comportamento da torcida no confronto contra o Fluminense da Bahia na última sexta, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, a equipe do Brasileia perdeu três mandos de jogos e será obrigada a decidir o Campeonato Estadual de Futsal da Série A contra o Quinari fora de casa.

“Recebemos a súmula dos árbitros e também tivemos as informações do delegado da partida. O jogo foi interrompido em vários momentos pelo comportamento da torcida, jogando latas dentro da quadra, e por isso resolvemos aplicar a punição. A federação vem trabalhando para melhorar o futsal acreano, mas os dirigentes precisam ter responsabilidade pelos jogos quando são os mandantes”, declarou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Documento encaminhado

O departamento técnico da Fafs encaminhou nesta segunda, 15, o documento para a diretoria do Brasileia. Os dirigentes irão fazer uma defesa com o objetivo de manter o segundo jogo das finais da Série A no Eduardo Lopes Pessoa.  

Fafs ofereceu opções

A Fafs oferece como opções para o segundo jogo das finais as cidades de Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri. Uma definição a respeito do assunto deve ocorrer nesta terça, dia 16.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE RETIFICAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE RETIFICAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 013/2025 – COMPRAS.GOV 90013/2025

OBJETO: Registro de preços para a Contratação de Serviços Técnicos de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho para atender as necessitadas da Secretaria Municipal de Administração de Brasiléia/AC.

A Prefeitura de Brasiléia, através da Comissão de Contratações informa os interessados sobre a Retificação do Edital supracitado, conforme edital retificado após impugnação.

Data da Abertura: 07 de Janeiro de 2026, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital Retificado e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/12/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br  Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP.

Brasiléia/AC, 15 de dezembro de 2025.

André Schwalbe Gadelha

Pregoeiro

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia realiza 10° Edição do programa Saúde em Ação na Comunidade com mais de 1400 procedimentos

Publicado

em

Mais de 600 pessoas foram atendidas em 12 especialidades médicas durante a 10ª edição do programa Saúde em Ação na Comunidade, realizado na escola Menino Jesus, bairro Eldorado.

Com apoio de emendas destinadas pelo senador Alan Rick (Republicanos-AC), o município de Brasiléia realizou, na manhã deste sábado (13), um doe maiores mutirões de saúde no município.

Presente durante os atendimentos, o senador destacou a importância de levar a saúde para perto da população e ressaltou o trabalho conjunto com as lideranças locais. “É a união que faz a diferença na vida do nosso povo, reduzindo o tempo de espera e evitando deslocamentos até a capital, especialmente para especialidades que não são ofertadas no município. É muito bom ver nossa emenda possibilitando que a prefeitura realize a maior edição do Saúde em Ação na Comunidade”, afirmou Alan Rick.

O prefeito Carlinhos do Pelado (PP) destacou que a ação marca um momento histórico para o município. “Temos a honra e a satisfação de realizar, com a emenda enviada pelo senador Alan Rick, o maior mutirão itinerante da história de Brasiléia, com mais de 15 especialidades, atendendo a população do bairro e de toda a cidade, fechando o ano com a 10ª edição desse trabalho”, declarou.

Também participaram da ação a ex-prefeita Fernanda Hassem, o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos), o secretário municipal de Saúde, Francélio Barbosa, reforçando a parceria institucional em favor da saúde pública no município.

Acompanhe os números dessa 10° Edição do programa Saúde em Ação na Comunidade:

Local: Escola de ensino infantil Menino Jesus e Unidade básica de saúde Francisco de Assis

Consultas

150 Clínica Médica
19 Psiquiatria
13 Endocrinologia
22 Pediatria
22 Nutrição
89 Ortopedia/ Traumatologia
36 Mastologia
42 Ginecologia/ Obstetrícia
78 Oftalmologia
62 Fonoaudiologia
11 Gatroenterologia
82 Otorrinolaringologia

Total de consultas 604

Exames

19 Colposcopia
22 Bioimpedância
13 Eletroencefalograma
10 Espirometria
3 Holter
112 Ultrassonografias
314 Exames de Oftalmologia
32 Endoscopia Digestiva Alta
230 Exames e procedimentos de fonoaudiologia
59 Exames e procedimentos de otorrinolaringologia

Total de exames e procedimentos 810

Total de atendimentos 1.414

Comentários

Continue lendo