Flash
Governo do Acre comunica que serviços da delegacia de Brasiléia ainda continua em Epitaciolândia
Mesmo com a vazante, a delegacia de Polícia Civil do município de Brasiléia estará operando na cidade vizinha de Epitaciolândia, os serviços de registro de Boletim de Ocorrência e atendimento de flagrantes continuarão por algum tempo na sede da delegacia vizinha.
Os serviços de registro de Boletim de Ocorrência e atendimento de flagrantes, entre outros, não será possível o retorno imediato das atividades à delegacia de Brasileia até que a reforma esteja concluída. Vejam abaixo o Comunicado enviado pelo Delegado Geral do Estado abaixo.
Comunicado
O Governo do Estado do Acre, por meio da Polícia Civil, vem por este comunicado informar à população que a Delegacia-Geral de Brasileia continua operando seus serviços na delegacia de Epitaciolândia, município vizinho, devido aos danos causados pela cheia do rio Acre.
A estrutura predial da Delegacia-Geral de Brasileia foi comprometida em decorrência dos estragos provocados pela enchente, necessitando passar por obras de reforma. Durante esse período, os serviços de registro de Boletim de Ocorrência e atendimento de flagrantes continuarão sendo realizados na delegacia de Epitaciolândia.
Desde o início da enchente, os serviços foram transferidos temporariamente de Brasileia para Epitaciolândia. Entretanto, com a diminuição do nível das águas, não será possível o retorno imediato das atividades à delegacia de Brasileia até que a reforma esteja concluída.
Pedimos a compreensão e colaboração da comunidade durante esse período de adaptação, reforçando que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil à população.
Contamos com a compreensão de todos.
Atenciosamente,
José Henrique Maciel Ferreira
Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Acre
Comentários
Flash
Seis motocicletas irregulares são apreendidas durante fiscalizações na fronteira
Veículos tinham restrição de roubo ou documentação adulterada; condutores foram encaminhados à delegacia
Durante o mês de janeiro, seis motocicletas foram apreendidas em blitzes de trânsito realizadas em diversos pontos da fronteira. As fiscalizações identificaram irregularidades como restrição de roubo e adulteração de documentos, resultando na condução dos condutores à delegacia para os procedimentos legais.
Em uma das abordagens, policiais identificaram uma motocicleta boliviana modelo Kyngo, preta, com placa NE-1420, cujo número do chassi revelou restrição de roubo/furto.
Além disso, a placa não correspondia à original, que seria NE-9011. A condutora afirmou ter comprado o veículo por R$ 3.000,00 no Facebook Marketplace, mas não soube informar o nome do vendedor nem a página utilizada na negociação.
Na mesma operação, os agentes pararam outra motocicleta Kyngo, preta, com placa NH-3574. Durante a verificação, foi constatado que o número do chassi não correspondia ao registrado no documento, caracterizando adulteração e uso de documento falso.
Além desses casos, ao longo da semana, outras quatro motocicletas foram apreendidas com irregularidades semelhantes. No total, seis veículos foram removidos e seus condutores encaminhados à delegacia.
As autoridades seguem intensificando a fiscalização para combater crimes como receptação de veículos roubados e fraudes documentais.
Comentários
Flash
Alívio para o bolso dos acreanos! Aneel mantém bandeira verde para tarifas de energia em fevereiro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que, em fevereiro, continuará com a bandeira verde para a cobrança da tarifa de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). Essa será a terceira vez consecutiva em que os consumidores não enfrentarão aumento no valor da tarifa mensal, mantendo a menor cobrança possível.
A bandeira verde, considerada a mais econômica, reflete a situação favorável dos custos de geração de energia, que são aferidos mensalmente pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
De acordo com a análise do ONS, a estratégia de geração de energia é ajustada de acordo com a demanda, e no início do ano, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão com volumes elevados, o que reduz a necessidade de utilização das termoelétricas, que geram energia de maneira mais cara e poluente devido ao uso de combustíveis fósseis.
O sistema de bandeiras, implementado em 2015, funciona como um “sinal de trânsito” para o consumidor. Através de diferentes cores (verde, amarela, vermelha 1 e vermelha 2), o sistema sinaliza a variação no custo da geração de energia, incentivando o público a adotar medidas de economia de eletricidade nos meses em que a tarifa aumenta devido ao uso de fontes mais caras de energia.
Comentários
Flash
Rádio Aldeia FM de Brasileia ganha nova sede após enchente
Antigo Ceja foi revitalizado para abrigar emissora; inauguração acontece nesta segunda-feira (3)
O governo do Estado do Acre entrega nesta segunda-feira (3), evento previsto a partir das 14 horas, a nova sede da Rádio Aldeia FM de Brasileia, que funcionará no prédio do antigo Centro da Juventude (Ceja). O espaço passou por um processo de revitalização e adequação, após a antiga sede da emissora ser inundada pela enchente que atingiu o município no ano passado, tornando inviável sua permanência no local.
A obra teve um investimento total de R$ 190.964,23 e foi iniciada em maio de 2024. A cerimônia de entrega está marcada para as 14h, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Além da inauguração da nova sede da rádio, também estão previstas a entrega de CNHs do Programa CNH Social, pelo Detran/AC, e a assinatura da Ordem de Serviço para manutenção de escolas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE).
Você precisa fazer login para comentar.