Cotidiano
Governo da Venezuela cria polícia imigratória
A vice-presidente Delcy Rodríguez não deu uma explicação para a criação da nova força ou deu detalhes sobre sua estrutura
A Venezuela criou nesta sexta-feira uma polícia imigratória e anunciou que taxas de emissão de passaportes serão pagas com a criptomoeda petro, criada pelo governo, a partir do próximo mês, em meio a um êxodo em massa gerado por uma profunda crise econômica no país rico
A vice-presidente Delcy Rodríguez não deu uma explicação para a criação da nova força ou deu detalhes sobre sua estrutura. Soldados da Guarda Nacional atualmente supervisionam segurança nas fronteiras.
“A polícia imigratória nasce para guardar os 72 (portos de entrada) que existem nas fronteiras, portos e aeroportos”, disse Rodríguez em discurso exibido na TV estatal.
O Ministério da Informação não respondeu um pedido de detalhes.
Cerca de 2,6 milhões de venezuelanos fugiram do país de 30 milhões de habitantes, em maioria para outras partes da América do Sul, de acordo com a Organização das Nações Unidas. Cerca de 1,9 milhão fugiu desde 2015, conforme a crise se agravou sob o presidente socialista Nicolás Maduro.
Escassez de comida, água corrente, eletricidade e remédios é comum no país.
Maduro diz que números de imigração são inflados para fazê-lo parecer ruim. Ele insiste que não mais de 600 mil venezuelanos deixaram o país em dois anos e que 90 por cento deles se arrependem disto.
Com a moeda venezuelana tendo depreciado mais de 99 por cento neste ano e o Congresso liderado pela oposição estimando inflação anual em 200 mil por cento, milhares de venezuelanos pobres estão deixando o país a pé ou de ônibus todos os dias.
Muitos deixam o país em travessias fronteiriças ilegais ao longo da caótica fronteira de 2.200 quilômetros com a Colômbia, onde moram quase um milhão de imigrantes venezuelanos.
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos
Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.
Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.
Fez história
Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.
AABB conquista
A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.
Bons resultados
O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.
“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação
Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.
No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.
Semifinais definidas
Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.
Comentários
Cotidiano
Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem
Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.
Jogo com alternativas
O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.
Confusão fora de quadra
Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.
Avaliações
“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.
“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.
Boa arbitragem
Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Você precisa fazer login para comentar.