Cotidiano
Governo assina ordem de serviço para reforma do estádio Arena da Floresta
O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Aberson Carvalho, assinou na manhã desta quinta-feira, 18, a ordem de serviço para a retomada da reforma do estádio Arena da Floresta cujas obras estavam paradas desde o final do ano passado.
Da assinatura da ordem de serviço participaram o secretário adjunto de Ensino, Tião Flores; o secretário adjunto de Administração e Finanças, Reginaldo Prattes; o diretor de Articulação Esportiva e Juventude, Júnior Santiago; e o dono da empresa AZ, Sostenis da Silva Taumaturgo, que será responsável pela retomada das obras.
O secretário Aberson Carvalho contou que as obras de reforma do Arena da Floresta estavam sendo realizadas desde o ano passado, mas, por problemas contratuais, tiveram que ser suspensas. Ao todo, em torno de R$ 40 milhões em obras da Educação haviam sido suspensas na oportunidade.

Secretário Aberson Carvalho assinou ordem de serviço para retomada das obras do Arena da Floresta. Foto: Mardilson Gomes
O prazo de execução dos trabalhos deve ficar em torno de 60 dias e serão realizadas intervenções no gramado, no vestiário e no campo de aquecimento, além de adequações na acessibilidade do estádio, bem como em seus protocolos de incêndio. Também está sendo trocada toda a iluminação, que agora será em LED.
Além do estádio Arena da Floresta, também estão sendo retomadas as obras nos Centros de Integração Esportiva e Comunitária (Ciec) da Baixada da Sobral, do Bairro Recanto dos Buritis, bem como da Estação Experimental.
“Em breve, o estádio Arena da Floresta estará sendo entregue e voltará a ser o grande palco do futebol acreano, recebendo jogos importantes do calendário esportivo nacional, assim como das partidas do próprio futebol acreano”, afirmou o secretário Aberson Carvalho.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro terá um primeiro grande desafio em nível nacional
Mesmo sem ter uma filiação na Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe das Craques do Futuro será a representante do Acre na Copa do Brasil Sub-20 de futebol feminino. A definição da inscrição ocorreu nessa segunda, 19, na sede da FFAC, mas a direção do time será obrigada a cumprir as exigências estabelecidas pela CBF.
“Exigimos toda a documentação do clube para poder gerar uma senha e desta maneira seja feito os registros e consequentemente os contratos”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Campeão no Sub-18
O time das Craques do Futuro conquistou o Estadual Sub-18 e como a FFAC não promoveu o Estadual Sub-20, a equipe ficou com a vaga por ter conquistado a competição na categoria abaixo.
8 de março
A CBF programou a realização da Copa do Brasil Sub-20 a partir de 8 de março. Contudo, a tabela do torneio ainda será definida.
Vai promover
Leandro Rodrigues confirmou a realização do Estadual Sub-20 na temporada de 2026 e somente equipes filiadas poderão jogar a competição.
Comentários
Cotidiano
Anderson Brito rescinde com Galvez e acerta com Imperatriz do Maranhão

Foto Sueli Rodrigues: Anderson Brito(bola) teve uma atuação importante na vitória no jogo de estreia do Estadual
O atacante Anderson Brito acertou a rescisão contratual com Galvez nessa segunda, 19, e não joga mais pelo Imperador no Campeonato Estadual de 2026. O atleta fechou um contrato com o Imperatriz, do Maranhão, e viajou para se apresentar no Cavalo de Aço.
“Quando fechamos com o Anderson existia essa possibilidade de saída. Tudo tinha sido acertado e o Galvez honrou o acordo. Perdemos um excelente atleta”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.
Galvez no mercado
Segundo Igor Oliveira, o trabalho agora é para tentar repor a saída do atacante.
“Esse é um momento complicado para contratar porque os melhores atletas estão empregados. Vamos tentar encontrar um jogador de nível no mercado”, disse Igor Oliveira.
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues confirma a contratação do atacante Manga

Foto Sueli Rodrigues: Manga será integrado ao elenco do Vasco nesta quarta(21)
O técnico do Vasco, Erick Rodrigues, confirmou a contratação do atacante Manga para a sequência do Campeonato Estadual. O atleta será integrado ao elenco vascaíno nesta quarta, 21, na Fazendinha.
“Existia uma diferença financeira do pedido do Manga para a proposta do Vasco. Conseguimos fechar o acordo e isso é importante para fortalecer a equipe”, declarou Erick Rodrigues.
Começa a definir
Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta quarta e começa a definir a equipe para o duelo contra a Adesg. O jogo vai ser disputado no sábado, 24, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.
“Vamos mexer na equipe. Perdemos o jogo de estreia e precisamos encontrar soluções”, afirmou o treinador.

Você precisa fazer login para comentar.