fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Governadora em exercício prestigia posse de novos juízes do judiciário acreano

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) passou a contar com mais 10 juízes substitutos a partir desta quinta-feira, 16, quando ocorreu a posse dos aprovados no 20º concurso da magistratura acreana. A sessão solene aconteceu no Plenário do TJAC, em Rio Branco.

Governadora em exercício Mailza participa da posse de 10 novos juízes substitutos no Tribunal de Justiça. Foto: Felipe Freire/Secom

Após o juramento dos novos integrantes, a  presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari, deu as boas-vindas aos novos componentes da Corte desejando um próspero trabalho para todos no judiciário acreano. “Os senhores tomam posse no Poder Judiciário para nos ajudar a ter uma justiça mais célere, humana e acolhedora. Vemos hoje vocês  comprometidos com a sociedade, com os princípios de fraternidade, igualdade e de justiça no dia a dia”, disse a desembargadora-presidente.

Presidente do TJAC empossa novos juízes. Foto: Felipe Freire/Secom

Os magistrados passarão por um curso de capacitação na capital e, um curso de formação  inicial de 480 horas, em seguida, serão distribuídos para as comarcas no interior do estado.

Com esse reforço no corpo técnico da magistratura, espera-se garantir mais celeridade nos julgamentos e atendimento da população que busca a Justiça. Dessa forma, o Judiciário acreano passa a ter 88 magistrados.

Novos juízes e juízas vão representar uma importante força de trabalho para o tribunal. Foto: Felipe Freira/Secom

A governadora em exercício, Mailza Assis, cumprimentou os novos juízes e destacou o compromisso e parceria do governo do Acre em fortalecer a justiça. “Parabenizo todos vocês pelo esforço de ter chegado aqui. O Tribunal de Justiça do Acre está de parabéns pelo trabalho, temos uma justiça célere, e vocês reforçam a  certeza que muito irão contribuir para o avanço da nossa justiça. Milhares de acreanos aguardam a atuação profissional de vossas excelências”, destacou.

Mailza reforçou o compromisso do governo do Acre com o Judiciário. Foto: Felipe Freire/Secom

De Brasileia, no interior do Acre, Robson Shelton de Medeiros, um dos empossados, falou da emoção. “Momento de felicidade para minha carreira e minha vida. Estou muito disposto a colaborar e me sinto preparado para fazer cada vez mais um judiciário forte, de justiça para todos”, comentou.

Novo magistrado do TJAC, Shelton Medeiros reforçou seu comprometimento com a justiça acreana. Foto: Elisson Magalhães/Ascom TJAC

Confira os nomes dos juízes que tomaram posse no Poder Judiciário do Estado do Acre:

– José Leite de Paula Neto

– Ana Paula  Pilon Meira

– Robson Shelton Medeiros da Silva

– Luiz Fernando Rosa

– Rayane Gobbi de Oliveira Cratz

– Zacarias Laureano de Sousa Neto

– Eliza Graziele Defensor Menezes Aires do Rego

– Thiago Milhomem de Sousa Batista

– Caroline Lagos de Freitas

– Stephanie Wink Ribeiro de Moura

A posse dos novos juízes substitutos foi prestigiada pelos membros da Corte de Justiça. Além deles, estiveram presentes representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e do órgão ministerial do Amazonas; Defensoria Pública (DPE/AC), da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), da Polícia Militar, Civil e militares, do Executivo e Legislativo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem é agredida, roubada e estuprada no caminho de casa, após sair de faculdade

Publicado

em

A vítima conseguiu escapar, saiu correndo nua pelo meio da rua gritando por socorro e conseguiu chegar em sua residência.

Uma jovem universitária, de 20 anos, foi roubada, agredida e estuprada, por um criminoso armado, quando ela se deslocava para sua residência, no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.

A vítima relatou que havia acabado de sair da faculdade, na Av. Mamoré, Bairro Cascalheira, quando já estava na região que mora, caminhando em direção a sua residência.

Durante o trajeto, a jovem foi abordada pelo criminoso armado. Ele ordenou que ela o acompanhasse até um terreno baldio. Com medo de morrer, a vítima acabou obedecendo a ordem do criminoso.

No local, a jovem teve o celular roubado, foi obrigada a tirar sua roupa e foi estuprada, sem o uso de preservativo.

A jovem relatou ainda, que o criminoso chegou a bater sua cabeça contra um muro. Desesperada, a vítima conseguiu escapar, saiu correndo nua pelo meio da rua gritando por socorro e conseguiu chegar em sua residência.

A Polícia foi acionada, mas não encontrou o criminoso. A jovem teve que ser levada para a maternidade municipal da zona leste de Porto Velho (RO).

Comentários

Continue lendo

Geral

Promotoria investigam supostas ligações entre ex-presidiário e o ex-delegado de polícia que foi encontrado com drogas em veículo

Publicado

em

Eles investigam supostas ligações entre um ex-presidiário e o ex-delegado de polícia que foi encontrado com drogas em seu veículo

O Ministério Publico de Santa Cruz investigam supostas ligações entre um ex-presidiário e o ex-delegado de polícia que foi encontrado com drogas em seu veículo. Foto: capturada

A Promotoria de Santa Cruz de La Sierra, investiga supostas ligações entre um ex-presidiário processado por tráfico de drogas e o ex-delegado de polícia, tenente-coronel Marcelo Ramírez, que foi encontrado com drogas no interior de um veículo ligado ao seu gabinete departamental.

O Ministério Público anunciou que também serão expedidas intimações para investigação de suposta legitimação de lucros ilícitos por partes do delegado.

“Ao garantir a presença do ex-delegado em prisão pública, abre-se a possibilidade do Ministério Público investigar qualquer fato em que o acusado tenha participado, respeitando sempre o devido processo”, indicou o procurador departamental Roger Mariaca.

A autoridade explicou que “todos estes procedimentos serão realizados pelos procuradores para verificar qual a participação que teriam nos referidos acontecimentos”.

Procurador departamental Roger Mariaca, relatou que no processo de investigação em curso, “diferentes pessoas serão intimadas” pelo suposto ato ilícito de legitimação de lucros ilícitos contra o cidadão chamado Ramírez”.

Eles investigam no atual processo que supostas ligações entre um ex-presidiário e o ex-delegado de polícia foi encontrado drogas em seu veículo quando se deslocava na Rota Bioceánica.

O Ministério Público também investiga um novo crime que é investigado por legitimação de lucros ilícitos, onde busca apurar a origem dos imóveis que estão em nome de familiares do delegado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de receptação em Rodrigues Alves

Publicado

em

Após a detenção, o indivíduo foi encaminhado para audiência de custódia e deverá cumprir sua pena no Presídio Estadual Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul.

Ascom PCAC

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, efetuou a prisão de um indivíduo acusado da prática de receptação. O mandado de prisão foi cumprido após a constatação da sentença condenatória definitiva, relacionada à aquisição de mercadorias provenientes de furto.

O Delegado Marcilio Laurentino, responsável pela operação, relatou que o acusado foi encontrado em sua residência e não ofereceu resistência durante a abordagem. Após a detenção, o indivíduo foi encaminhado para audiência de custódia e deverá cumprir sua pena no Presídio Estadual Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul.

A ação reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas criminosas e garantir a segurança da população local.

Comentários

Continue lendo