Acre
Governador Tião Viana promove 26 militares a novas patentes

O governador Tião Viana promoveu na manhã desta sexta feira, 28, vinte e seis militares em solenidade realizada no estacionamento da Polícia Militar (Foto: Arison Jardim/Secom)
O governador Tião Viana promoveu na manhã desta sexta feira, 28, vinte e seis militares em solenidade realizada no estacionamento da Polícia Militar. 18 Policiais Militares e oito integrantes do Corpo de Bombeiros receberam as insígnias de suas novas patentes, um momento emocionante e bastante importante para os oficiais e seus parentes.
De acordo com o comandante-geral da PM, José dos Reis Anastácio, entre os beneficiados com a promoção está o coronel Edvaldo Tavares de Araújo, além de um tenente-coronel, três majores, seis primeiros-tenentes e seis segundos-tenentes. No Corpo de Bombeiro, foram promovidos o coronel Antônio Carlos Marques Gundim, além de dois tenentes-coronéis, três majores, um capitão e um primeiro-tenente.

A promoção galga patentes maiores no comando militar e é uma conquista sempre importante e significativa (Foto: Arison Jardim/Secom)
A promoção galga patentes maiores no comando militar e é uma conquista sempre importante e significativa, fruto dos esforços dos militares. Segundo o Coronel Pires, do Corpo de Bombeiros, “Toda promoção é um momento de alegria. Não é apenas um ato administrativo, mas o reconhecimento de uma história de luta e conquista. E essa é nossa missão, servir e proteger o povo acreano”. O coronel Pires foi responsável por várias quebras de protocolo, principalmente ao pedir palmas para o aposentado sargento Almeida e uma outra salva de palmas para os familiares dos promovidos.

O comandante-geral José dos Reis Anastácio, ressaltou a honra e o orgulho da promoção de militares como um reconhecimento do trabalho (Foto: Arison Jardim/Secom)
Já o comandante-geral José dos Reis Anastácio, ressaltou a honra e o orgulho da promoção de militares como um reconhecimento do trabalho realizado pelas corporações. Segundo ele, “A promoção traz mais responsabilidades também. Todos já fizeram muito, mas tenham certeza absoluta que ainda tem muito a fazer”.

O governador Tião Viana aproveitou a solenidade não só para parabenizar os oficiais promovidos, mas toda a corporação militar do Estado (Foto: Arison Jardim/Secom)
O governador Tião Viana aproveitou a solenidade não só para parabenizar os oficiais promovidos, mas toda a corporação militar do Estado entre policiais e bombeiros, ressaltando principalmente a diminuição nos índices de criminalidade e os investimentos de R$ 49 milhões na segurança pública do Acre nos próximos anos. “Quero expressar a alegria da minha equipe de governo e a minha pessoal. Vocês podem contar com o apoio do nosso governo sempre. E eu gostaria de parabenizar principalmente as famílias dos militares do nosso estado, que incentivam todos vocês a continuar seguindo um caminho com compromisso, valores e ética”, concluiu o governador.
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa cota de alerta em Rio Branco e mantém cenário de atenção
Nível do manancial chega a 13,60 metros, mas segue abaixo da cota de transbordo, segundo a Defesa Civil
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em processo seletivo para bolsa docente horista
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) publicou nesta segunda-feira, 30, a convocação dos candidatos aprovados no seletivo simplificado, Edital nº 02/2025. A iniciativa, assinada pelo presidente Alírio Wanderley Neto, tem como objetivo formar um banco de cadastro reserva de profissionais bolsistas docentes horistas para atuação em cursos de educação profissional e tecnológica na rede IEPTEC.
A seleção contempla o município de Plácido de Castro e prevê atuação na função de profissional bolsista docente horista, com carga horária total de 148 horas, voltada à mediação em sala de aula. O período de contratação será de 12 meses.
O código da vaga é 061-PL-ENF. O candidato Raimundo Nonato Ribeiro da Silva lidera a classificação com nota 66, seguido por Uesiles Alves Jansen, com nota 55.
Os convocados devem comparecer para entrega de documentos e assinatura do Termo de Compromisso no CEPT João de Deus, localizado na Rodovia AC-40, km 3, Cageacre, em Plácido de Castro.
O atendimento será realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2026, das 8h às 12h.
A prefeitura reforça que o não cumprimento das exigências ou ausência de documentação poderá impedir a efetivação do Termo de Compromisso.
Comentários
Acre
Ministério da Saúde destina recursos para reforçar Atenção Primária no Acre

Você precisa fazer login para comentar.