Acre
“Governador só promete, mas na hora de cumprir, não acontece”, afirma Antonio Pedro na Aleac
Parlamentar explicou a situação que envolve a Prefeitura de Assis Brasil e o governador Tião Viana
Durante a sessão desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), mais uma crítica às ações do governo foi feita, desta vez durante a fala do deputado Antonio Pedro (DEM).
De acordo com o parlamentar, em visita ao município de Assis Brasil, Antonio dialogou com o prefeito Zum, e ouviu do representante municipal uma situação envolvendo maquinário prometido pelo governador Tião Viana.
“O prefeito me disse que, em reunião com produtores rurais, o governador prometeu dez máquinas beneficiadoras de arroz, dizendo que bastava que o prefeito enviasse um projeto para o repasse do maquinário. O prefeito fez o documento, estou com ele aqui – com o recebido -, e até hoje os produtores aguardam os equipamentos”, disse Antonio.
O parlamentar criticou a atuação do governo do Estado, destacando que “o governador, mais uma vez, enganou e falhou com o prefeito. Era para ter mandado as máquinas no começo de abril’. Após essa declaração, Antonio leu um trecho do documento enviado pela Secretaria de Estado de Agropecuária do Acre (Seap), onde foi informada “em atenção ao Ofício Especial nº 01 de 2018, a impossibilidade de aquisição das dez máquinas (…), tendo em vista que a despesa não está prevista na lei”.
“O governador só promete, mas na hora de cumprir, não acontece. É uma pena que aqueles produtores, que precisam desses peladores de arroz, ficarão desamparados”, finalizou Antonio Pedro.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.