Cotidiano
Governador Gladson Cameli recebe delegação acreana campeã de torneio internacional de natação
No dia 4 de agosto, 38 atletas acreanos da natação partiram para Porto Maldonado, no Peru, para participar da primeira Copa Polpebra, que reúne esportistas brasileiros, peruanos e bolivianos. A competição aconteceu entre os dias 5 e 6 deste mês, na Piscina Municipal de Puerto Maldonado.
Com apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), os atletas tiveram à disposição um ônibus para o translado até a cidade peruana

O governador parabenizou a delegação pela conquista histórica. Foto: José Caminha
O governador Gladson Cameli recebeu a delegação com seis atletas na Casa Civil e parabenizou o sucesso na competição.
“Quero continuar incentivando e promovendo o esporte no nosso Acre. Podem contar comigo e não desistam, pois juntos vamos conquistar ainda mais”, destacou.

Pedro Henrique voltou ao Acre com seis medalhas. Foto: José Caminha
“Essa copa foi uma idealização nossa com as federações peruanas e bolivianas. Foi um sucesso gigantesco. Tivemos a participação de 26 federações, somando os três países. Do Brasil estiveram presentes Acre e Rondônia, e o nosso país foi campeão da competição, totalizando 230 medalhas. Agradeço ao governador Gladson Cameli e ao secretário Aberson Carvalho, que nos ajudaram bastante”, disse Ricardo Sampaio, presidente da Federação Aquática do Estado do Acre.

A competição ocorreu na Piscina Municipal de Puerto Maldonado, no Peru. Foto: cedida
O melhor índice técnico (melhores atletas da competição) também ficou com dois acreanos. Um desses, Pedro Henrique Ramirez, de 14 anos, conta a sua incrível experiência. “Treinamos muito e conseguimos voltar com várias medalhas de lá [Peru]. Consegui também o melhor índice técnico, que comprova que me esforcei muito”, disse.

Ricardo Sampaio e o governador discutiram ainda sobre o incentivo ao esporte no Acre e utilização dos espaços públicos para a prática. Foto: José Caminha
“Foi uma competição com um nível alto. Nossa delegação era muito boa e os destaques desse torneio são acreanos, então os resultados são positivos”, frisou o técnico Hélio Guimarães.
O resultado desses jovens já é histórico para o Acre, pois mostra todo o potencial esportivo do estado.
“A natação é um esporte que traz benefícios. Aprendi, quando jovem, os valores e a disciplina que traz o esporte. Levar oportunidades para a juventude é muito importante”, disse Gustavo Moretti, pai de um dos atletas.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial






















Você precisa fazer login para comentar.