fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Governador Gladson Cameli entrega medalha do mérito concedida pela Segurança Pública aos servidores

Publicado

em

Em sua primeira agenda oficial após o retorno da Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas – COP28, o governador Gladson Cameli participou nesta sexta-feira, 8, da confraternização promovida pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre (Sejusp), na qual foi realizada a entrega de medalhas e certificados de honra ao mérito.

Ao todo foram entregues 16 medalhas de honra ao mérito. Foto: José Caminha/Secom

Durante o evento, o governador, junto com o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, realizou a entrega das medalhas do Mérito da Sejusp aos 16 homenageados que foram escolhidos por meio de votação entre os servidores da instituição, por meio de uma enquete. A honraria foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE/AC), do dia 4 de dezembro, reconhecendo o desempenho das funções  que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da Segurança Pública.

 

Gladson Cameli agradeceu a todos os servidores pela dedicação ao serviço prestado. Foto: José Caminha/Secom

“Com muita honra agradeço ao secretário por me proporcionar essa entrega. A palavra aqui é gratidão! Primeiramente a Deus, e ao povo do meu estado, por todas as oportunidades. Como governador, eu preciso do empenho de cada um, por isso digo, muito obrigado! Sou grato a todos os servidores que se dedicam diariamente para atender a nossa população.  Nossa gestão valoriza e reconhece a importância do trabalho de todos aqui e nada mais justo que essa homenagem”, pontuou o governador Gladson Cameli.

Governador realizou a entrega de todas as medalhas junto com o titular da Sejusp. Foto: José Caminha/Secom

“Eu gostaria de agradecer a presença especial do nosso governador nesse evento. É importante a presença dele, pois, sei que ele abrilhanta ainda mais esse reconhecimento que nossa gestão tem pelos servidores. Acredito que esse é o primeiro momento que conseguimos reunir todo o efetivo da Sejusp em um único ambiente  para confraternizar. E eu quero agradecer de todo o coração a dedicação e empenho de cada um dos senhores e das senhoras que fizeram com que a Segurança Pública continuasse avançando em nosso estado”, destacou o coronel José Américo Gaia.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça nega habeas corpus a mulher presa com 7 kg de maconha escondidos em sacos de farinha no Acre

Publicado

em

Aluandra Souza continuará detida no presídio Manoel Neri; defesa alegava falta de fundamentação na prisão preventiva

A Justiça do Acre negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Aluandra Souza da Conceição, presa em flagrante no último dia 24 de abril com sete quilos de maconha escondidos em sacos de farinha em Cruzeiro do Sul. A decisão foi tomada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado.

A defesa pedia a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como prisão domiciliar, sob alegação de ausência de fundamentação na decisão judicial. No entanto, o relator do caso entendeu que não houve constrangimento ilegal e que o mérito do pedido ainda será analisado em colegiado. Com isso, Aluandra seguirá presa no presídio Manoel Neri, onde está detida desde a audiência de custódia.

A prisão da suspeita ocorreu após uma investigação conduzida pelo Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC) da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. Segundo a polícia, Aluandra vinha sendo monitorada por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, utilizando carregamentos de farinha para transportar entorpecentes.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, os agentes localizaram sete quilos de maconha do tipo “premium”, acondicionados em meio aos sacos de farinha. Ela foi autuada por tráfico de drogas qualificado, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

Comentários

Continue lendo

Geral

PF faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Acre

Publicado

em

Foto: Polícia Federal/ Governo Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 15, a Operação Em Família, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A investigação teve início após a prisão em flagrante de duas pessoas em Porto Velho (RO), quando transportavam aproximadamente 70 quilos de cocaína.

Com o avanço das diligências, os investigadores identificaram outros integrantes da organização criminosa e um esquema estruturado de transporte de entorpecentes entre os estados do Acre e de Rondônia.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Goiânia (GO) e Balneário Camboriú (SC). Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim (RO).

A PF informou que os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

A operação recebeu o nome “Em Família” devido aos vínculos de parentesco identificados entre alguns dos suspeitos envolvidos no esquema criminoso.

Com informações da ASCOM PF Rondônia

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende foragido condenado a 27 anos por homicídio e organização criminosa em Manoel Urbano

Publicado

em

O suspeito foi imediatamente abordado e conduzido à delegacia. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Manoel Urbano, prendeu nesta quinta-feira, 15, um foragido da Justiça identificado pelas iniciais J.A.S., de 42 anos, condenado a 27 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, homicídio e tentativa de homicídio.

A prisão ocorreu durante diligências realizadas pela equipe de investigadores da delegacia local, que apurava o furto de uma motocicleta ocorrido na madrugada do mesmo dia. Ao buscar imagens e informações com moradores da região, os policiais se depararam com o foragido trafegando em via pública.

Já era de conhecimento da equipe que havia contra J.A.S. um mandado de regressão cautelar expedido pela Vara Criminal de Sena Madureira, após o condenado, que cumpria pena em regime semiaberto, passar à condição de foragido.

A Polícia Civil segue atuando com firmeza na localização e captura de foragidos da Justiça, reforçando o compromisso com a segurança da população de Manoel Urbano e de todo o estado do Acre.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo