fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Governador entrega silo graneleiro em Acrelândia

Publicado

em

O governador Tião Viana inaugurou na manhã desta quinta-feira, 2, o silo graneleiro de Acrelândia. Localizado no KM90 da BR364, o silo tem capacidade de 2,9 toneladas e custou cerca de R$ 2,5 milhões, com recursos próprios e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Agora, os produtores de um dos municípios mais fortes na agricultura do Acre poderão fazer o beneficiamento, limpeza, secagem e armazenagem de seus grãos dentro do próprio município.

Durante o lançamento deste que é o sexto silo do Acre, com a presença de vários produtores rurais da cidade, Tião Viana fez questão de dizer: “Amigos de Acrelândia, é um prazer enorme fazer a entrega desse silo. O governo joga limpo com os produtores rurais, a gente faz porque sabe que eles precisam. Nós temos compromisso com a classe média rural. Eu vejo tantos amigos e parceiros que nós temos para ajudar a comunidade e por isso eu confio na força do trabalhador de Acrelândia”.

dsc_entrega_de_equipamentos

Tião Viana destacou os avanços da produção de milho no Acre. A cada ano a safra bate um novo recorde. Só em 2010 foram 80 toneladas de sementes plantadas, em 2011 foram 111 toneladas e em 2012, 286 toneladas. O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia, reafirmou o apoio da prefeitura em todas as ações do governo no município. “Estou agradecendo a oportunidade que estão dando a um dos municípios mais agrícolas do Acre. É uma parceria para que nosso estado vire referência para esse país. Eu agradeço em nome de todo povo de Acrelândia”.

Ações para o povo

Além da entrega do silo graneleiro, o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques, anunciou o convênio do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável do Acre (ProAcre) onde serão repassados R$ 215 mil para duas associações de Acrelândia adquirirem equipamentos para trabalhar em prol dos produtores rurais. Outra ação comemorada durante a inauguração do silo foi a entrega de um trator a um dos produtores do município adquirido através do programa de crédito Mais Alimentos.

“Olhamos as necessidade dos produtores de Acrelândia e agora estamos fazendo o que é possível para ajudá-los. Construímos esse silo, pois sem ele, antes, o produtor tinha um custo de transporte de 70km para secar e armazenar sua produção. O Acre produz sim e a porta de entrada do nosso estado é

Acrelândia e eles estão aqui dando o exemplo da nossa produção”, reforçou Lourival.
O diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, também fez a entrega de alguns títulos de terra da regularização fundiária no evento. “Falta pouca coisa para terminar a regularização fundiária em Acrelândia e estamos mais próximos da prefeitura nessa parceria para que todos tenham seus títulos”, reforçou Glenilson que também assinou um termo de cooperação com a prefeitura do município para agilizar ainda mais a regularização.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo