Conecte-se conosco

Acre

Governador do Acre recebe André Hassem e firma parceria para Epitaciolândia

Publicado

em

Prefeito também se reuniu com o deputado federal do Acre pelo PT, Sibá Machado

Alexandre Lima, de Rio Branco

Governador Tião Viana recebeu André Hassem e seu secretário de saúde James andrade, em seu gabinete - Fotos: Alexandre Lima

Governador Tião Viana recebeu André Hassem e o secretário de saúde James andrade, em seu gabinete – Fotos: Alexandre Lima

O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, esteve na capital do Acre, Rio Branco, para cumprir uma extensa agenda para tratar de assuntos relacionados ao Município e também, no que diz respeito aos brasileiros que estão passando por um momento difícil após uma rebelião no presídio de Villa Bush.

O assunto foi passado à deputados da Assembleia Legislativa do Acre, precisamente na Comissão de Direitos Humanos, onde alertou o caso que poderá resultar em manifestaçõess popular e até mesmo, o fechamento das pontes que ligam o Brasil, através do Acre, ao país vizinho da Bolívia.

Em entrevista com Woshington Aquino, ao vivo no programa Gente em Debate e Rede Aldeia de televisão ao vivo - Foto: Alexandre Lima

Em entrevista com Woshington Aquino, ao vivo no programa Gente em Debate e Rede Aldeia de televisão – Foto: Alexandre Lima

André Hassem passou por uma extensa agenda junto à imprensa televisiva, eletrônica, impressa e de rádio da Capital, onde foi abordado o tema. “Não quero que pensem que estou aqui somente como político, mas sim, como humano que viu uma situação sub-humana onde tem pessoas sofrendo, independentemente do que fizeram”, disse.

“Nós precisamos que todas às autoridades do Acre e do Brasil, achem alguma solução para esse problema urgente. Minha vinda até aqui, foi para alertar todos sobre o caso e acredito que estamos fazendo nossa parte lá na fronteira”. Finalizou André Hassem.

André Hassem (e), ficou feliz em saber das boas notícias sobre investimentos queirão ser anunciados pelo governador Tião Viana (d), dia 26, em Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima

André Hassem (e), ficou feliz em saber das boas notícias sobre investimentos que irão ser anunciados pelo governador Tião Viana (d), dia 26, em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

No período da tarde, após seu retorno de Brasília e uma agenda apertada no Acre, o governador Tião Viana recebeu o Prefeito e seu secretário de saúde, James Andrade, em seu gabinete para uma reunião com seus assessores onde foram tratados assuntos de suma importância para o Município.

André Hassem foi convidado pelo governador, para que juntos em prol do Município, juntassem forças e consolidasse uma parceria que irá trazer benefícios em todas as áreas sociais, sem distinção partidária. Sendo esse, um dos destaques relevantes para uma parceria que trará importantes resultados.

Por parte do Governador, disse que estará cumprindo uma grande agenda na regional do Alto Acre, e quer dar continuidade aos trabalhos que estão em andamento além dos que irão ser investidos. Ficou feliz em saber que estará ajudando no quesito segurança.

Em rede estadual, André agradeceu ao governador pela futura instalação do 10º Batalhão da Polícia Militar que irá ser construído na entrada da cidade, juntamente com o anel viário que ligará os dois Municípios na fronteira, através da 3ª ponte. Somente nesse assunto, é importante destacar que serão três grandes investimentos.

Secretário de Saúde de Epitaciolândia, James Andrade (e), falou dos investimentos na saúde - Foto: Alexandre Lima

Secretário de Saúde de Epitaciolândia, James Andrade (e), falou dos investimentos no setor – Foto: Alexandre Lima

Além da continuidade do Ruas do Povo, Tião Viana falou da construção da maternidade. Assunto esse que alegrou saber que se juntará ao novo centro de saúde a ser inaugurado brevemente, onde irá oferecer uma gama de tratamentos e equipamentos médicos aos munícipes.

Nesse contexto, o secretario de Saúde, James Andrade aproveitou para pedir uma parceria importante, no que diz respeito a uma ambulância que possa atender àqueles que necessitem ser transferidos ao hospital em Brasiléia, ou para a Capital. Tião Viana pediu que fosse passado o assunto à Secretaria de Saúde para providencias.

Em coletica com a imprensa impressa e eletrônica, onde falou sobre os problemas dos brasileiros no lado boliviano - Foto: Alexandre Lima

Em coletiva com a imprensa na Aleac, onde falou sobre os problemas dos brasileiros no lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

André Hassem também aproveitou o momento, para convidar o Governador e o secretário da Seaprof, Lourival Marques, para que juntos visitassem os trabalhos de ampliação da piscicultura, juntamente com o laboratório que está pronto para receber alevinos. Dessa forma, irá beneficiar o mercado de criadores e aumentar a renda e abastecimento para os países vizinhos da Bolívia e Peru.

No quesito esporte, o prefeito falou da necessidade de investimentos, como melhoramento das quadras esportivas convencionais e de grama sintética na cidade onde irá beneficiar centenas de jovens e adultos que estão carentes de atividades físicas.

Finalizando, pensando no desperdício do dinheiro público, André pediu parceria para que fosse construído de forma definitiva, as pontes em alvenaria nos Bairros José Hassem e Fontenele de Castro. Dessa forma, levaria muito mais segurança para os moradores.

Tião Viana ouviu atentamente os pedidos do prefeito André Hassem e disse em poucas palavras: “Fico feliz em saber que estamos consolidando uma parceira importante em prol de Epitaciolândia, estarei lá no dia 26. Juntos iremos anunciar essas boas novas”, finalizou o Governador.

Encontro com Sibá Machado poderá ajudar no desenvolvimento de Epitaciolândia

Deputado federal do PT pelo Acre, Sibá Machado (e), firmou parceria para ajudar Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima

Deputado federal do PT pelo Acre, Sibá Machado (e), firmando parceria para ajudar Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Finalizando o dia, André Hassem concluiu sua agenda nas Capital, numa visita onde aposta em resultados futuros. Desta vez foi com o deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT), Sibá Machado, que o recebeu em seu escritório.

O motivo da visita, acredita André, foi em fortalecer uma aliança que poderá bons frutos nos próximos anos. Com o apoio do Deputado, acredita que algumas emendas parlamentar irá beneficiar, e muito, os munícipes de Epitaciolândia.

A conversa aconteceu em meio à assuntos de desenvolvimentos na área de saúde, transporte, educação, saneamento básico e esporte, além de outros benefícios. Como bom entusiasta sabendo que poderá ajudar, Sibá ouviu atentamente os pedidos e garantiu que estará sempre a disposição do povo do Acre.

Mais uma vez, o mais novo prefeito da região do Alto Acre, saiu com uma promessa de parceria importante, que poderá chegar aos epitaciolandenses como melhorias em vários segmentos. “Esses encontros se pode dizer que é uma semente que foi plantada e com a certeza que trará dias melhores ao povo de Epitaciolândia”, finalizou André Hassem.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

DJ Pedrinho Moura, será a atração nacional no Carnaval de Rio Branco 2026

Publicado

em

O famoso DJ Pedrinho Moura, conhecido nacionalmente como “Pedrinho Anão” e por sua participação no Programa Pânico, retorna à Rio Branco e foi recebido pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom nesta sexta-feira (13), no gabinete institucional e no próximo domingo se apresentará no Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, para animar a festa de Carnaval de 2026, sendo a atração nacional na festa.

Foto do DJ Pedrinho com autoridades
No próximo domingo (15), o DJ Pedrinho Moura, se apresentará no Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, para animar a festa de Carnaval de 2026, sendo a atração nacional na festa. (Foto: David Rangel/Secom)

Pedrinho, que se destacou como ajudante de palco, repórter e personagem de esquetes humorísticos no programa, tem conquistado cada vez mais o público acreano. Ele já se apresentou na cidade em diversas ocasiões e afirma estar “quase virando um acreano de coração”, contou.

Foto do Pedrinho na visita institucional
“Já estou virando um acreano, e a expectativa para o carnaval é maravilhosa, porque são cinco dias de festa e, no domingo, estarei na Praça da Revolução”, afirmou Pedrinho. (Foto: David Rangel/Secom)

“Olha, mais uma vez na cidade de Rio Branco, a expectativa é grande, muito obrigado pelo carinho de todos vocês, que têm por mim. Acho que já é a décima vez que venho aqui em Rio Branco, já estou virando um acreano, e a expectativa para o carnaval é maravilhosa, porque são cinco dias de festa e, no domingo, estarei na Praça da Revolução fazendo aquele grande show para vocês”, afirmou Pedrinho Moura, com entusiasmo, em sua visita à cidade.

Expectativas para o Carnaval

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também compartilhou sua empolgação com o evento, destacando a importância do carnaval para a cidade.

Foto do prefeito Tião Bocalom na visita do Pedrinho
“O carnaval de Rio Branco é uma grande tradição e traz muita alegria para a população”, evidenciou o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom. (Foto: David Rangel/Secom)

“O carnaval de Rio Branco é uma grande tradição e traz muita alegria para a população. Estamos muito felizes por receber o DJ Pedrinho Moura, que tem uma energia contagiante e irá animar ainda mais a festa deste ano”, evidenciou.

Dj Pedrinho Moura Fotos Davis Rangel 7

Durante a visita institucional de Pedrinho, estavam também presentes a primeira-dama, Kelen Bocalom, o vereador Matheus Paiva, o secretário municipal da Casa Civil, Valtim José e o secretário Especial de Comunicação, Ailton Oliveira. Todos se mostraram empolgados com a programação do Carnaval 2026, que promete atrair grande público para a cidade e fortalecer a cultura local.

Foto da visita do Pedrinho Moura
O show de Pedrinho acontecerá no domingo, às 18h30, e promete agitar os foliões com sua mistura de música eletrônica. (Foto: David Rangel/Secom)

O show de Pedrinho acontecerá no domingo, às 18h30, e promete agitar os foliões com sua mistura de música eletrônica e o carisma que conquistou milhões de telespectadores em todo o Brasil.

<p>The post DJ Pedrinho Moura, será a atração nacional no Carnaval de Rio Branco 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Brasileia: MPAC emite recomendação para segurança de crianças e adolescentes durante o Carnaval

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, emitiu recomendação para orientar a segurança e o controle da entrada de crianças e adolescentes durante o Carnaval no município. O documento também trata de medidas para impedir a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas a esse público nos locais dos eventos.

A recomendação é dirigida a responsáveis por clubes, boates, casas noturnas, bares e demais estabelecimentos que realizem festas e eventos abertos ao público, além dos locais que vendem bebidas alcoólicas. A orientação é para que seja feito controle de acesso, de forma a não permitir a entrada ou a permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsável legal, em desacordo com a portaria judicial em vigor.

O texto orienta que a entrada só seja permitida mediante apresentação de documentos de identificação da criança ou adolescente e de seus pais ou responsável, incluindo os documentos de guarda ou tutela. Caso não haja documentação ou exista dúvida sobre sua autenticidade, o acesso não deve ser autorizado. Quando a criança ou adolescente estiver acompanhado, os pais ou responsáveis devem ser orientados a não deixá-los sozinhos no local.

O MPAC também recomenda que os responsáveis pelos estabelecimentos não vendam, forneçam ou sirvam bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. A orientação é para que sejam colocados avisos visíveis ao público informando a proibição e que a conduta constitui crime. O documento ainda orienta que os estabelecimentos ajudem a impedir que terceiros ofereçam bebidas a menores dentro dos locais, interrompendo a venda e acionando a Polícia Militar quando a situação for constatada.

Outra orientação é que, havendo dúvida sobre a idade de quem estiver comprando ou recebendo bebida alcoólica, seja solicitado documento de identidade. Também deve ser garantido o acesso dos representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Conselho Tutelar e dos órgãos de segurança pública aos eventos, para fiscalização do cumprimento das regras.

Por fim, a recomendação orienta que sejam afixadas, em local visível, cópias da portaria judicial sobre o acesso de crianças e adolescentes aos eventos, assim como da própria recomendação, e que essas informações sejam repassadas ao público no momento da venda de ingressos ou da distribuição de convites.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é atacado a golpes de terçado no bairro Rui Lino, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atingida na cabeça e conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrida pelo Samu

Gelson Gomes de Abreu, de 44 anos, foi ferido com golpes de terçado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Rui Lino, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado, que desferiu dois golpes na região da cabeça. Mesmo gravemente ferido, Gelson conseguiu caminhar até a própria residência, localizada na Rua Purus, onde pediu ajuda a familiares e vizinhos.

Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi localizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo