Conecte-se conosco

Cotidiano

Governador convoca forças de segurança para reunião de emergência para tratar do enfrentamento à violência

Publicado

em

Gladson Cameli está convidando a bancada federal e demais poderes constituídos do estado para encontrarem soluções conjuntas

Em Brasília, o governador pediu apoio da bancada federal acreana. Fotos: Cedidas

Dilma Tavares

O governador Gladson Cameli realizará, às 10 horas do próximo domingo, 9, no Palácio Rio Branco, uma reunião de emergência com representantes de todas as forças de segurança do Acre e está convidando integrantes das bancadas federal, estadual e demais poderes constituídos do estado para participarem do encontro e se unirem ao governo nessa luta. O objetivo é buscar alternativas conjuntas para enfrentar o problema da violência no estado.

A informação foi dada pelo próprio governador para a bancada federal do Acre, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 5, em Brasília. No encontro, realizado no gabinete do coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão, Gladson Cameli relatou a situação, expôs a sua preocupação e medidas de enfrentamento que estão sendo tomadas pelo governo e explicou que a gravidade da situação requer o apoio e a união de todos.

“O nosso objetivo é dar as mãos e começar as mobilizações para dar uma resposta imediata para a sociedade”. Ele ressaltou que esse é um problema que vem de muito tempo, que precisa ser resolvido, apontando a união de todos como caminho para a solução.

“Não estou tirando minha responsabilidade e passando para outros. Pelo contrário, estou reconhecendo e pedindo apoio. Eu e o vice-governador estamos pedindo apoio para a bancada federal e demais poderes para que possamos dar uma resposta para sociedade”, disse o governador.

Ainda em Brasília, na terça-feira, 4, o governador, juntamente com a bancada federal do Acre, pediu apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que se comprometeu a formar um grupo de trabalho para definir medidas de apoio para ajudar no enfrentamento à violência no estado. A previsão é que os trabalhos comecem já na próxima segunda-feira, 10.

Providências

O governador reforçou que o Estado não está de braços cruzados e está “fazendo o seu dever de casa”, relacionando providências como o reequipamento das forças de segurança do estado e medidas para aumentar efetivos policiais, como a recente edição de um decreto tratando sobre concurso para a Polícia Civil.

Cameli anunciou que ainda esta semana ou, no máximo, na próxima deverá ser publicada a convocação de 260 policiais que estão em casa e à disposição de outros órgãos, “para que possamos colocá-los para atuar na rua, para defender a população”.

O apelo do governador recebeu apoio da bancada federal, a exemplo do senador Sérgio Petecão. “Quero elogiar a humildade e grandeza do governador em vir aqui dizer que está aberto a críticas e sugestões e pedir para unirmos forças. O problema do Acre é grave e é preciso que devolvamos o maior patrimônio do estado, que é a tranquilidade e a paz”, disse.

Participaram da reunião com o governador o senador Sérgio Petecão, a senadora Mailza Gomes, as deputadas Mara Rocha, Perpétua Almeida e Vanda Milani, e os deputados Jesus Sérgio, Manuel Marcos e Alan Rick.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Publicado

em

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos

Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.

Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.

Fez história

Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.

AABB conquista 

A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.

Bons resultados

O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.

“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação

Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.

No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.

Semifinais definidas

Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem

Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.

Jogo com alternativas

O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.

Confusão fora de quadra

Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.

Avaliações

“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.

“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.

Boa arbitragem 

Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Comentários

Continue lendo