Acre
Gonzaga denuncia 14 mortes inexplicáveis no PS do Huerb em apenas um dia
Gonzaga destacou ainda que sequer existe direção, pois o diretor pediu demissão e ninguém quer assumir por não haver condições de trabalho.
O parlamentar destacou que a saúde um direitos de todos e dever do Estado e cobrou a fiscalização disso por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC)

Com Regis Paiva
O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou que entre os dias 14 e 15 deste mês, respectivamente quinta e sexta-feira, morreram 14 pessoas no Pronto Socorro (PS) do Hospital de Urgência e Emergências de Rio Branco (Huerb).
“A saúde em Rio Branco está terrível. Um pai de família esteve no PS na sexta e foi informado de que teriam morrido 14 pessoas no PS da capital. Hoje outra denúncia dizendo a mesma coisa e falando que está faltando de tudo naquele hospital”, denunciou o parlamentar.
Gonzaga destacou ainda que sequer existe direção, pois o diretor pediu demissão e ninguém quer assumir por não haver condições de trabalho.
“Esta é a realidade da saúde do primeiro mundo que eles não querem mostrar. Na Fundação Hospital Estadual do Acre [Fundhacre] não tem sequer sutura para fechar uma cirurgia e as pessoas estão morrendo. Cadê a saúde de primeiro mundo do governador médico? Onde está esta saúde?”
Segundo o deputado, em Cruzeiro do Sul, a situação é a mesma coisa: falta medicamentos e profissionais. “Esse é o PT incompetente, inoperante e irresponsável e que ainda quer continuar no governo”, cobrou.
O parlamentar destacou que a saúde é um direitos de todos e dever do Estado e cobrou a fiscalização disso por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC): “Os promotores devem comparecer nestas unidades e fazer cumprir a Constituição Federal”.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.