Conecte-se conosco

Cotidiano

Gonçalo Ramos ‘barra’ CR7, brilha e Portugal atropela Suíça para avançar no Catar

Publicado

em

OGol

Com personalidade e um verdadeiro show no Lusail, Portugal garantiu a vaga que restava nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta terça, o selecionado português, que entrou em campo sem a presença de Cristiano Ronaldo, barrado pelo treinador Fernando Santos, encarou a Suíça e, com o brilho do jovem Gonçalo Ramos, escolhido para substituir CR7, goleou com um sonoro 6 a 1.

O expressivo resultado faz os lusos saltarem mais um degrau rumo à decisão do Mundial. Nas quartas, a seleção portuguesa encara Marrocos, grande surpresa do torneio, que eliminou a poderosa Espanha, nos pênaltis.

Domínio luso

Pouca coisa acontece nos primeiros 15 minutos de partida. Na base do estudo, Portugal e Suíça pouco se arriscaram e a partida se arrastou em ritmo morno. Até que aos 17, uma jogada isolada de Gonçalo Ramos (escolhido para substituir o barrado CR7) mudou o destino do jogo.

Após boa combinação pela esquerda, Gonçalo recebeu na área, girou com facilidade para cima da marcação e, com uma bomba de perna esquerda, estufou as redes do Lusail, sem chances para Sommer.

Com a vantagem no placar, o selecionado português teve ainda mais tranquilidade para impor seu jogo e não demorou para ampliar o marcador. Após bola levantada da direita, Pepe, no auge de seus 39 anos, foi no terceiro andar e testou firme para se tornar o segundo jogador mais velho a marcar em Mundiais.

Surpreendida, a Suíça não conseguiu digerir os golpes sofridos e, quando conseguiu criar algum problema para defesa lusitana, sofreu com a falta de eficiência nas finalizações.

Substituto de CR7 faz a diferença

Na volta do intervalo, Portugal acelerou o ritmo outra vez e, com certa tranquilidade, deu início a um verdadeiro passeio no Lusail. Aos cinco, Dalot fez bela jogada individual pela direita e deixou na boa para Gonçalo Ramos, de novo ele. O atacante do Benfica desviou por baixo de Sommer e fez mais um: 3 a 0.

Apenas seis minutos depois, a boa vantagem virou goleada. Em um contra-ataque de manual, o Raphael Guerreiro recebeu com liberdade, não titubeou na cara do gol e mandou mais uma bola para a rede.

De forma tardia, a Suíça ainda conseguiu o gol de honra com Akanji, após aproveitar falha da defesa portuguesa, mas parou por aí. O domínio de Portugal continuou e o massacre foi ainda maior.

Aos 22, João Félix recebeu na intermediária e, de forma inteligente, enfiou linda bola para (adivinhem?)Gonçalo Ramos, que invadiu a área, deu um toquinho por cima de Sommer e anotou o primeiro hat-trick desta edição do Mundial.

Com a vitória encaminhada, Fernando Santos ainda promoveu a entrada do “barrado” Cristiano Ronaldo (que chegou a marcar um gol que acabou anulado), mas quem fechou a conta foi Rafael Leão, que fez grande jogada pela esquerda e colocou no cantinho: 6 a 1.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo