fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Golpe do DOF: PRF prende homem com 35 metros cúbicos de madeira com documentos falsos

Publicado

em

Por volta das 14h, o caminhoneiro apresentou ao servidor da SEFAZ uma cópia da carteira de habilitação de outra pessoa, que não estava no local, além de documentos de um caminhão que também não foi localizado.

Os agentes da PRF deslocaram cerca de 100 km até o posto de fiscalização e confirmaram as fraudes ambiental e tributária. O homem, de 35 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Acrelândia. Foto: assessoria

Com assessoria 

Um homem foi preso pela(PRF) na tarde da última sexta-feira, 13, apresentando documentos falsos para transporte de madeira em outro caminhão, se passando por terceiros. A prisão ocorreu no posto de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na divisa com Rondônia.

Por volta das 14h, o caminhoneiro apresentou ao servidor da SEFAZ uma cópia da carteira de habilitação de outra pessoa, que não estava no local, além de documentos de um caminhão que também não foi localizado. Ele portava ainda vários documentos fiscais e dois Documentos de Origem Florestal (DOFs), que autorizavam o transporte de cerca de 35 metros cúbicos de diversos tipos de madeira com a intenção de “esquentar” a carga. No entanto, o compartimento de carga de seu caminhão estava vazio. Suspeitando da fraude, o servidor da SEFAZ acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que solicitou o apoio da PRF.

Os agentes da PRF deslocaram cerca de 100 km até o posto de fiscalização e confirmaram as fraudes ambiental e tributária. O homem, de 35 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Acrelândia.

O caminhão foi apreendido e ficará à disposição da autoridade judiciária. O IBAMA foi informado da situação e suspendeu imediatamente os DOFs envolvidos. O detido poderá responder por diversos crimes, incluindo uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa, devido à participação de três ou mais pessoas no esquema.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista fica ferido após colisão com carro durante ultrapassagem em Rio Branco

Publicado

em

Lucas Rodrigues, de 27 anos, foi arremessado após bater em veículo que fazia conversão; ele sofreu fratura na clavícula e escoriações

Um motociclista de 27 anos ficou ferido na noite desta terça-feira (8), após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areial, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima, identificada como Lucas Rodrigues de Melo, pilotava uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor preta e placa SQQ-0F70, no sentido Centro-bairro, quando tentou realizar uma ultrapassagem pela direita. Durante a manobra, colidiu com um veículo Jeep, de cor cinza e placa QLZ-8J05, que sinalizava conversão à direita para acessar uma rua transversal.

Com o impacto, Lucas foi arremessado e caiu sobre a calçada de uma empresa próxima. Ele sofreu uma fratura na clavícula esquerda, além de múltiplas escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após os primeiros atendimentos, o motociclista foi encaminhado ao pronto-socorro da capital, em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram na ocorrência, isolaram a área para os trabalhos periciais e colheram informações para apurar as responsabilidades no acidente. O motorista do carro permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Ambos os veículos foram liberados após os procedimentos de praxe.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Rio Branco; causa pode ter sido infarto

Publicado

em

Jucineia da Silva Parada, de 44 anos, foi achada sem vida por familiares; hipótese inicial é infarto, mas caso segue sob apuração da Polícia Civil

Jucineia da Silva Parada, de 44 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (8), dentro do quarto de sua residência, situada na Rua Tarauacá, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A principal suspeita é de que a morte tenha sido causada por um infarto, mas a Polícia Civil investiga outras possibilidades.

O corpo da mulher foi localizado entre duas camas, com a porta da casa aberta. A descoberta foi feita pela irmã da vítima, Aurilene da Silva, de 47 anos, e pelo cunhado Luiz Ney, de 36, que tentaram reanimá-la com massagem cardíaca até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas pôde confirmar o óbito.

De acordo com relatos, o celular da vítima foi encontrado debaixo da cama e há informações preliminares de que ela teria passado a noite anterior com um namorado. A equipe médica identificou marcas nas pernas da vítima, possivelmente em decorrência do tempo em que permaneceu imóvel.

Ainda segundo vizinhos, Jucineia enfrentava problemas com dependência química e, apesar de já ter buscado tratamento, não conseguiu se livrar do vício.

A Polícia Militar isolou o local para os trabalhos da perícia criminal. Em uma análise inicial, não foram identificados sinais evidentes de violência no corpo. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames cadavéricos, que devem confirmar a causa da morte.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso e aguarda o laudo pericial para determinar se houve crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente sofre traumatismo craniano grave após colidir bicicleta motorizada com ônibus em Rio Branco

Publicado

em

Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (8) no bairro Mocinha Magalhães; jovem de 15 anos foi intubado e levado em estado grave ao Pronto-Socorro

Um grave acidente envolvendo uma bicicleta motorizada e um ônibus foi registrado na tarde desta terça-feira (8), no cruzamento da Rua Tarauacá com a via principal do bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Um adolescente de 15 anos, que retornava da escola e levava outro jovem na garupa, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave após colidir violentamente contra a lateral do coletivo.

Segundo testemunhas, o ônibus se aproximava de uma parada quando o adolescente tentou atravessar a pista principal, mas não conseguiu frear a tempo, colidindo com força na parte traseira do veículo. Com o impacto, o jovem sofreu afundamento de crânio e caiu desacordado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe médica intubou e estabilizou o adolescente ainda no local, encaminhando-o em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

A área foi isolada por agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para a realização da perícia. A bicicleta motorizada, segundo informações, foi retirada por colegas da vítima antes da chegada das autoridades.

O motorista do ônibus permaneceu no local, acionou a empresa responsável e colaborou com os trabalhos periciais. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo