Brasil
Goleiro morre após choque com colega de equipe no futebol indonésio
Um goleiro morreu neste domingo depois de se chocar contra um jogador de seu próprio time em partida pela liga indonésia. Choirul Huda era ídolo do clube Persela Lamongan, cuja camisa defendia desde 1999. Em um lance na área, o arqueiro correu para rebater a bola e colidiu contra o brasileiro Ramon Rodrigues, que tentava afastar a bola do gol. A partida, transmitida ao vivo pela “TV One”, foi interrompida em função da queda dos dois esportistas.
Detik-detik tabrakan antara Choirul Huda dan Ramon Rodriguez: pic.twitter.com/lNafIPAECb
— Der Mann. ❁ (@kakyuds) October 15, 2017
Huda chegou a levantar a cabeça, mas logo levou as mãos à boca e deitou no gramado. Os paramédicos correram para colocá-lo em uma maca e levá-lo ao hospital. Um deles contou ao “Surya” relatou que o homem de 38 anos estava consciente e reclamava de dores no peito. A caminho da unidade de saúde, ele desmaiou e a situação ficou crítica.
No Hospital Regional Geral de Lamongan, Huda recebeu os cuidados médicos, mas não resistiu. Ele foi declarado morto por volta de 17h (8h em Brasília). Os companheiros de equipe e adversários do Semen Padang ficaram abalados com a notícia. Vários terminaram o jogo e seguiram para a unidade de saúde. O técnico Aji Santoso confirmou a morte.
“A morte de Choirul Huda nos afetou com força”, destacou o treinador. O médico responsável pelo atendimento explicou que a morte ocorreu em decorrência de traumas na cabeça e no pescoço do goleiro.
O clube decretou luto e homenageou o jogador no Twitter. Jornais internacionais frisam que Huda era muito popular entre os fãs do Persela, único time de sua vida.
Comentários
Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última sexta-feira (5). Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 300 milhões de transações em 24 horas.
Somente no último dia 5, foram feitas 313,3 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Segundo o BC, a movimentação também bateu recorde em volume de dinheiro, com R$ 179,9 bilhões em um único dia.
“O resultado é mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para o funcionamento da economia nacional”, informou o BC em comunicado.
O recorde diário anterior tinha sido registrado em 28 de novembro, dia Black Friday e data limite do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, com 297,4 milhões de transações num único dia.
Criado em novembro de 2020, o Pix acumulou, no fim de novembro, 178,9 milhões de usuários, conforme as estatísticas mensais mais recentes. Desse total, 162,3 milhões eram pessoas físicas; e 16,6 milhões, pessoas jurídicas. Em outubro, segundo os dados consolidados mais recentes, o sistema alcançou a marca de R$ 3,32 trilhões movimentados.
Comentários
Brasil
PRF apreende mais de meia tonelada de drogas escondidas em carga na BR-364, em Vilhena
Motorista foi preso após policiais encontrarem skunk, haxixe e cocaína ocultados atrás de paletes durante fiscalização no km 1.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira, mais de 511 quilos de drogas durante uma fiscalização na BR-364, no km 1, em Vilhena (RO). A ação ocorreu após a abordagem a uma combinação de veículos de carga (CVC).
Durante os procedimentos de entrevista, o comportamento suspeito do motorista chamou a atenção dos agentes, que decidiram vistoriar o compartimento de carga. No local, foram localizadas diversas caixas de papelão escondidas atrás de paletes vazios.
Dentro das embalagens, os policiais encontraram 377,82 quilos de skunk, 1 quilo de haxixe e mais de 132 quilos de cocaína e cloridrato de cocaína — totalizando aproximadamente 511 quilos de entorpecentes.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, onde permanecerá à disposição da Justiça.



.
Você precisa fazer login para comentar.