Flash
Gladson solicita audiência com Bolsonaro para alinhar estratégia de combate ao coronavírus no Acre

Gladson manifestou sua preocupação pelo fato de estar aguardando a liberação de kits para realização de exames da Covid-19 Fotos: Diego Gurgel/Secom
O governador Gladson Cameli informou na manhã desta sexta-feira, 27, que solicitou uma audiência em caráter de urgência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para discutir as medidas emergenciais de contenção do coronavírus no Acre.
Gladson manifestou sua preocupação pelo fato de estar aguardando a liberação de kits para realização de exames da Covid-19 no Acre, enfatizando o esforço do Estado em preservar a vida das pessoas.
Segundo ele, há ainda a preocupação com o setor industrial e comercial do estado, que tem manifestado grande aflição no que diz respeito à economia local. “Sabemos do nível de preocupação e compromisso do governo do Estado com a vida das pessoas, e nessas horas precisamos ter prudência. Como governador, preciso ter segurança sobre o suporte que receberemos até para que venhamos a tomar decisões que resguardem tanto a saúde quanto o sustento das famílias acreanas”, disse Cameli.
O governador frisou que sua intenção na audiência com o presidente Jair Bolsonaro é alinhar a estratégia do estado do Acre junto ao governo federal para combater a Covid-19.
“Tenho absoluta certeza que o governo federal estará sensível às causas do Acre, pois este é um momento de união. Todos nós, como guardiões do nosso povo, precisamos ter humildade e compreensão sobre o momento delicado pelo qual passa a população mundial, e sem dúvida alguma, conseguiremos vencer todos esses desafios”, concluiu Cameli.
Comentários
Flash
Jovem de 17 anos é baleado em Brasiléia e transferido em estado grave para Rio Branco
Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (17), no bairro Samaúma, em Brasiléia, e precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O caso é investigado pela polícia como tentativa de homicídio.
De acordo com informações preliminares, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas, pararam em frente a uma residência e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida na região do tórax.
O jovem, identificado pelas iniciais A.S.D.F., recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde foi estabilizado. No entanto, devido à gravidade do ferimento e à necessidade de retirada do projétil, foi transferido para a capital após a meia-noite.
Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, mas ele passaria por cirurgia emergencial ainda na madrugada desta quinta-feira (18). Nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta reportagem.
Comentários
Flash
Três mulheres presas: Polícia Federal e Civil apreendem 21 quilos de drogas na fronteira do Acre
Três mulheres, entre brasileiras e boliviana, foram presas em flagrante em Brasiléia; apreensão inclui cocaína, pasta base e dinheiro em espécie
Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do Acre resultou na apreensão de aproximadamente 21 quilos de cocaína e pasta base na cidade de Brasiléia, interior do estado, na última terça-feira (16). Três mulheres, entre elas uma boliviana, foram presas em flagrante.
A operação foi desencadeada após informações de inteligência que apontaram uma residência como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. O imóvel, situado em área central e próximo à fronteira, era monitorado há dias até a abordagem, que confirmou a atividade criminosa.
No local, além da droga, foram apreendidos R$ 3.350 em dinheiro e outros materiais que devem reforçar as investigações. Segundo a polícia, o caso reforça a suspeita de utilização da fronteira acreana como rota de escoamento de entorpecentes vindos de países vizinhos.
As três presas foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e, posteriormente, transferidas para o presídio em Rio Branco, onde aguardam decisão da Justiça.
Comentários
Flash
Mototaxista é executado com tiro na cabeça em Rio Branco
Vítima de 22 anos foi morta após corrida marcada por celular; polícia investiga ligação com facção criminosa
O mototaxista Leoni Mota Pereira, de 22 anos, foi executado com um disparo na cabeça na manhã desta quinta-feira (18), na Travessa Ferreirinha, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia, Leoni, que trabalhava como mototaxista informal, recebeu uma chamada para corrida na noite anterior. Ao chegar ao endereço, foi surpreendido por criminosos que revistaram seu celular. Após encontrarem supostos indícios de ligação com uma facção criminosa, obrigaram a vítima a se ajoelhar e o mataram com um tiro à queima-roupa.
Moradores ouviram o disparo durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã, caído em um terreno abandonado. O Samu apenas constatou o óbito.
A motocicleta de Leoni foi localizada abandonada no bairro Recanto dos Buritis e levada ao pátio do Detran. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você precisa fazer login para comentar.