Geral
Gladson e Ney inauguram Comitê e arrastam multidão no Quinari

Uma grande festa marcou a caminhada dos candidatos Gladson Cameli, Mailza Gomes e Ney Amorim pelas ruas do centro de Senador Guiomard, na sexta-feira, 16. Como parte do ato de campanha, o Comitê da coligação Avançar para Fazer Mais foi inaugurado no município. O evento foi acompanhado por centenas de apoiadores.
Os candidatos a governador, vice-governadora e senador abraçaram a militância, comerciantes e moradores do Quinari, como a cidade é popularmente conhecida. Mais uma vez, as pessoas confirmaram os nomes de Gladson, Mailza e Ney como os melhores para o desenvolvimento do Acre.
“Os meus votos já estão decididos e ninguém muda. Vou de Gladson porque ele é um excelente governador e demonstrou isso durante a pandemia. O Ney também tenho certeza que fará um bom mandato como senador”, disse o morador Henrique Santos.
Durante a agenda, Gladson assumiu o compromisso de continuar trabalhando pelos 22 municípios acreanos. “Nossa gestão fez muito pelo interior, mas só não avançamos mais por conta dessa pandemia, que acabou atrapalhando nosso cronograma. Mas com a fase mais crítica superada, vamos fazer muitos investimentos para que o Quinari e as demais cidades cresçam e se desenvolvam cada vez mais”, pontuou.
Mailza tem um carinho especial por Senador Guiomard. Foi na terra do amendoim que a senadora e candidata à vice iniciou sua carreira na política. “Por onde eu for, levarei o meu querido Quinari no coração. A nossa vitória é a garantia que vamos lutar por mais investimentos em nosso município”, disse.
Ney Amorim disse que se for eleito, seu mandato estará à disposição para trabalhar por Senador Guiomard. “O Gladson precisará de um grande parceiro em Brasília para ajudá-lo em seu segundo mandato. Eu estou pronto para ser o senador que Quinari e o Acre precisam para buscar os recursos que vão fazer a diferença para melhorar a vida da população”, enfatizou.
Comentários
Geral
PM prende homem acusado de furtar mercadorias de caminhão arrombado em Sena Madureira
Suspeito foi encontrado em casa abandonada com alimentos, bebidas e utensílios roubados; material foi recuperado e entregue à Polícia Civil

De acordo com informações da PM, o caminhão, pertencente a uma empresa distribuidora, estava estacionado em via pública quando teve os cadeados rompidos durante a madrugada. Foto: captada
A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu na manhã desta sexta-feira (13) um homem suspeito de furtar mercadorias de um caminhão de distribuição após arrombar a traseira do veículo no Centro de Sena Madureira. Todo o material levado foi recuperado e apresentado à Polícia Civil.
O caminhão, pertencente a uma empresa distribuidora, estava estacionado em via pública quando teve os cadeados rompidos durante a madrugada. Ao amanhecer, o motorista percebeu o arrombamento e acionou a PM.
Com base em denúncias de moradores, que relataram ter visto um homem carregando sacos com alimentos para uma casa abandonada nas proximidades, policiais do 8º Batalhão localizaram o suspeito no endereço indicado. Ele estava em posse de diversos produtos furtados, incluindo alimentos, bebidas e utensílios.
Ao notar a chegada da polícia, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente detido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, junto com todo o material recuperado. A ocorrência foi registrada como furto qualificado por rompimento de obstáculo.
Comentários
Geral
Sargento do Bope morre em acidente grave na BR-317 em Senador Guiomard
Edson Barros colidiu com um caminhão estacionado à noite, sofreu múltiplos ferimentos e não resistiu; ele retornava de serviço em Capixaba quando ocorreu a batida

Sargento Edson Barros, do Bope, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-317, nas proximidades do posto de fiscalização do Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), no município de Senador Guiomard. Foto: captada
O sargento Edson Barros, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre, morreu na noite desta sexta-feira (12) após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-317, nas proximidades do posto de fiscalização do Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), em Senador Guiomard.
De acordo com informações das autoridades, o policial retornava de um serviço em Capixabadirigindo um Fiat Strada prata quando, em um trecho com pouca iluminação, não percebeu um caminhão estacionado e colidiu violentamente na traseira do veículo pesado.
O impacto causou trauma no peito e múltiplos ferimentos no corpo do sargento. Uma guarnição do Gefron socorreu a vítima e iniciou procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.
A Polícia Militar e a PRF isolaram a área para a perícia técnica. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O acidente reforça a preocupação com a segurança viária em trechos escuros e mal sinalizados da BR-317, rodovia que conecta municípios do interior acreano.

Apesar das tentativas de socorro, o policial militar não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local do acidente. Foto: captada
Comentários
Geral
Acre tem menor desigualdade do país em calçadas entre áreas com e sem favelas, aponta IBGE
Dados do Censo 2022 mostram que proximidade nos percentuais não indica boa infraestrutura, mas sim precariedade generalizada nas vias urbanas do estado.

Foto: Google Maps/ Reprodução

Você precisa fazer login para comentar.