fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Gladson e Ney inauguram Comitê e arrastam multidão no Quinari

Publicado

em

Uma grande festa marcou a caminhada dos candidatos Gladson Cameli, Mailza Gomes e Ney Amorim pelas ruas do centro de Senador Guiomard, na sexta-feira, 16. Como parte do ato de campanha, o Comitê da coligação Avançar para Fazer Mais foi inaugurado no município. O evento foi acompanhado por centenas de apoiadores.

Os candidatos a governador, vice-governadora e senador abraçaram a militância, comerciantes e moradores do Quinari, como a cidade é popularmente conhecida. Mais uma vez, as pessoas confirmaram os nomes de Gladson, Mailza e Ney como os melhores para o desenvolvimento do Acre.

“Os meus votos já estão decididos e ninguém muda. Vou de Gladson porque ele é um excelente governador e demonstrou isso durante a pandemia. O Ney também tenho certeza que fará um bom mandato como senador”, disse o morador Henrique Santos.

Durante a agenda, Gladson assumiu o compromisso de continuar trabalhando pelos 22 municípios acreanos. “Nossa gestão fez muito pelo interior, mas só não avançamos mais por conta dessa pandemia, que acabou atrapalhando nosso cronograma. Mas com a fase mais crítica superada, vamos fazer muitos investimentos para que o Quinari e as demais cidades cresçam e se desenvolvam cada vez mais”, pontuou.

Mailza tem um carinho especial por Senador Guiomard. Foi na terra do amendoim que a senadora e candidata à vice iniciou sua carreira na política. “Por onde eu for, levarei o meu querido Quinari no coração. A nossa vitória é a garantia que vamos lutar por mais investimentos em nosso município”, disse.

Ney Amorim disse que se for eleito, seu mandato estará à disposição para trabalhar por Senador Guiomard. “O Gladson precisará de um grande parceiro em Brasília para ajudá-lo em seu segundo mandato. Eu estou pronto para ser o senador que Quinari e o Acre precisam para buscar os recursos que vão fazer a diferença para melhorar a vida da população”, enfatizou.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM recupera escavadeira no bairro Alto Alegre

Publicado

em

PM localiza escavadeira por suposto furto, no bairro Alto Alegre, nesta quarta-feira, 30.

Segundo informações repassadas a uma equipe policial do 3º BPM, uma escavadeira estaria sendo furtada em um caminhão prancha. Os militares solicitaram apoio às demais guarnições de serviço, que imediatamente se dirigiram ao local da ocorrência. Ao chegarem, os policiais interceptaram o caminhão prancha e uma camionete Amarok.

Segundo os supostos autores, eles haviam negociado o veículo com outro homem, que garantiu transferir o documento após receber uma quantia em dinheiro que havia sido anteriormente acordado. Diante dos fatos, os policiais levaram as partes à delegacia, para esclarecimento dos fatos.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM prende assaltante em parada de ônibus

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um homem durante assalto a um casal que estava em uma parada de ônibus, na Avenida Getúlio Vargas, na manhã desta quinta-feira, 30. Os militares também apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, utilizada na ação criminosa.

Durante patrulhamento, uma equipe policial do 1 ª BPM foi surpreendida por uma pessoa que transitava na rua. Segundo a denúncia, um homem estaria em luta corporal com uma pessoa vítima de assalto, em uma parada de ônibus nas proximidades do banco Bradesco. Colhidas as informações, os militares dirigiram-se ao local.

Na situação, os militares encontraram o assaltante em luta corporal com a vítima na parada de ônibus. Imediatamente a guarnição deteu o criminoso. Os militares também localizaram uma arma de fogo caseira do tipo garrucha, utilizada pelos criminosos. Segundo o relato das vítimas, um casal se aproximou deles em uma motocicleta e anunciou o assalto. Nesse momento, o homem entrou em luta corporal com o criminoso, enquanto a comparsa fugia do local.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao criminoso, que foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), com a arma apreendida, para prosseguimentos das medidas legais cabíveis aos fatos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Detento vai a júri popular acusado de executar adolescente com 10 tiros em Rio Branco

Publicado

em

Juan Alves da Silva responde por homicídio ocorrido em janeiro de 2024; vítima tinha apenas 16 anos

O detento Juan Alves da Silva será julgado nesta quinta-feira, 31, pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco. Ele é acusado de assassinar o adolescente Andriel Oliveira da Silva, de 16 anos, em um crime considerado brutal, ocorrido no início de 2024.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do dia 4 de janeiro, no residencial Rosalinda, no 2º Distrito da capital. Andriel foi surpreendido por criminosos em frente à casa de familiares e alvejado com pelo menos 10 tiros à queima-roupa. Juan Alves da Silva foi apontado pelas investigações como o autor direto dos disparos.

Mesmo após ser socorrido por parentes, o jovem não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime, de acordo com o inquérito policial, teria sido o término do relacionamento da vítima com uma adolescente que mantinha amizade com o suposto mandante do homicídio.

Juan foi preso cerca de um mês após o crime, durante as diligências da equipe da Delegacia de Homicídios, e aguarda o julgamento detido. O caso gerou grande comoção pela violência e pela idade da vítima, e será agora submetido à análise do Tribunal do Júri.

Comentários

Continue lendo