Conecte-se conosco

Acre

Gladson destaca importância da igreja no processo de mudança por um Acre melhor

Publicado

em

O candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli, foi o convidado do Simpósio Fé e Política promovido pela Faculdade Diocesana São José (FADISI), nesta quarta-feira (26), com o intuito de contribuir para um maior conhecimento das propostas contidas no Plano de Governo da coligação Mudança e Competência.

Durante cerca de trinta minutos, Gladson explanou sobre gestão, infraestrutura, agronegócio, segurança, saúde e educação para, posteriormente, ser sabatinado com perguntas elaboradas pela coordenação do evento e de pessoas da plateia.

Questionado por um dos presentes sobre como será a relação entre igreja e estado, caso seja eleito, o candidato a governador respondeu que pretende trabalhar em parceria, por conta dos programas sociais exitosos já desenvolvidos pela instituição religiosa.

“Nossa relação será de total respeito com as igrejas. Destacamos aqui o papel fundamental exercido ao longo de muitos anos pelas instituições religiosas. Vamos trabalhar para reforçar e ampliar os programas executados pelas igrejas, principalmente, os que possam resgatar os nossos jovens das drogas. Para isso, vamos firmar convênios para atender o maior número de pessoas”, disse Gladson ao explicar uma de suas ações na área de assistência social.

Após o debate, o mediador do evento padre Jairo Coelho entregou uma carta de intenções para que Gladson assumisse compromissos como manter um diálogo permanente com as instituições da sociedade civil, facilitar a implementação conjunta de políticas públicas para a consolidação da democracia com justiça, fortalecer as parcerias com a iniciativa privada que complementem os serviços oferecidos pelo sistema único de saúde, participação popular no governo, entre outros.

“A política está a serviço da pessoa e deve respeitar as exigências morais favorecendo a dignidade. Aqui, temos a oportunidade de externarmos o que queremos para o Acre do amanhã”, disse padre Jair Coelho.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.

De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.

No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.

O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.

Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.

O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.

A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.

d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19

Comentários

Continue lendo

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo