Acre
Gladson descarta lockdown, mas diz que deverá reunir comitê implantar medidas mais duras
Diante da explosão de novos casos de Covid-19 na última terça-feira, 11 – sendo 188 em apenas 24 horas, o governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao ac24horas que estuda tomar medidas mais duras para conter um novo avanço da pandemia no estado.
Entretanto, apesar da preocupação, Gladson descartou a implantação do lockdown no território acreano. Segundo ele, não haverá medidas ‘exageradas’ em sua gestão. “O governo não vai ficar de braços cruzados e vai tomar todas as medidas necessárias para proteger a vida das pessoas. Aquilo que cabe às nossas responsabilidades vamos fazer, mas sem exageros”, declarou.
O chefe do executivo acreano destacou que já solicitou que a secretária de saúde, Paula Mariano, convoque o Comitê de Acompanhamento da Covid-19 para que sejam adotadas ‘medidas brandas’ que possam frear a chegada da 3° onda da pandemia. “Quero que me apresente um plano para que possamos tomar as decisões, mas, nada com excesso”, explicou.
Cameli disse ainda que com base na decisão do comitê, eventos que já estão agendados para ocorrer em Rio Branco poderão vir a ser cancelados, como por exemplo, a realização do tradicional carnaval. “Já estamos com restrições de voos, já começa por aí. Então, o que tiver que ser evitado vamos evitar para não causar impacto negativo na vida das pessoas”, concluiu.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.