Acre
Gladson Cameli poderá ser candidato ao Senado ou ao governo em 2014
“Eu posso afirmar que em 2014 não serei candidato a deputado federal. Vou em busca de um cargo majoritário. Qual será o cargo vai depender das conversas com a minha família. Mas não vou para a reeleição”. A afirmação feita pelo deputado federal Gladson Cameli (PP), na TV Juruá, nesta quinta-feira, 27, deixou a dúvida no ar: ele poderá tentar uma vaga no Senado ou mesmo concorrer ao Governo do Estado.
A ‘pré-campanha’ já deve começar no dia 3 de janeiro, quando Gladson vai iniciar uma viagem por todo o Vale do Juruá, passando por rios, seringais e terras indígenas, chegando até o Parque Nacional da Serra do Divisor. Ele vai conhecer lugares onde nunca esteve, ou que foi rapidamente. “Vou ouvir as pessoas destes locais onde as demandas são grandes. Não digo que vou resolver os problemas, mas vou saber das necessidades dos índios, seringueiros e ribeirinhos”.
Como candidato ao governo, Gladson seguiria os passos do tio, o ex-governador Orleir Cameli, eleito em 1994, que ele destaca como ‘o homem que ligou Rio Branco a Sena Madureira e a Brasiléia e começou as obras da BR 364 entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá’.
Caso seja mesmo candidato a governador em 2014, Gladson terá de ‘enfrentar’ primeiro os outros candidatos da oposição, como Sérgio Petecão e Márcio Bittar. A vantagem é que Gladson foi apontado pela imprensa nacional como o parlamentar que mais liberou emendas feitas ao Orçamento Geral da União (OGU), o que lhe rende parcerias com os prefeitos do interior.
Como candidato ao Senado Federal, Gladson Cameli vai disputar a vaga com um candidato da Frente Popular, que poderá ser o senador Aníbal Diniz, que está concluindo o mandato deixado pelo governador Tião Viana. “Por enquanto, o que posso dizer é que não vou mais ser candidato proporcional. O resto depende da conversa com a minha família e com os eleitores”, conclui Cameli.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.