Geral
Gladson Cameli diz que novo secretário de saúde será alguém de carreira na casa
Em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli anunciou que o novo Secretário de Saúde do Estado, será alguém “da casa, de carreira na Sesacre. Pode ser alguém como um enfermeiro, alguém que conheça de fato a pasta, pode ser até um porteiro”, brinca.
Sobre as demissões, ele diz que ainda há muitas a serem feitas na Sesacre. “Toda a cúpula vai sair, vou trocar tudo, diretores em geral “cita.
O perfil do secretário, segundo ele, será de alguém que tenha amor pela saúde e pelas pessoas. “Na sexta-feira havia R$ 14 milhões na conta da Saúde, então o problema não é dinheiro”, disse.
O secretário interino da Saúde, segundo Gladson, será Alysson Bestene, que ainda nem aceitou o convite.
Comentários
Geral
Dependente químico é encontrado morto em Cruzeiro do Sul
Na madrugada desta sexta-feira, 18, um usuário de droga identificado por Silvio Martins, foi encontrado morto em uma rua do Bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul. No corpo não havia sinais de violência. A causa da morte, segundo o Samu, foi overdose.
Moradores do bairro encontraram o homem caído na via e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde- Samu, que constatou o óbito. A médica plantonista constatou o óbito, indicando como possível causa uma overdose.
A PM foi ao local acompanhada pela equipe do Instituto Médico Legal e um perito. No local, encontraram uma testemunha que relatou ter encontrado Silvio caído na rua, encolhido e com dificuldade para respirar. Ele com mais três amigos, o levaram para sua residência. Pouco depois, perceberam que Silvio Martins havia parado de respirar e iniciaram manobras de reanimação cardíaca, sem êxito, até a chegada do SAMU.
A testemunha informou ainda que Silvio Martins era portador de câncer, havia se submetido a uma traqueostomia, fazia uso de entorpecentes e, momentos antes, apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Comentários
Geral
Dois acidentes com carros são registrados em Rio Branco nesta manhã

Foto: David Medeiros/ac24horas
A manhã desta sexta-feira (18) registrou dois acidentes com carros perdendo controle e se chocando contra obstáculos em Rio Branco. As ocorrências não deixaram feridos.
Num primeiro acidente, um veículo Corsa se chocou contra o muro de um mosteiro, na Estrada do Calafate, depois que o condutor perdeu o controle do carro.
Momentos depois, um carro modelo Fiat Idea perdeu o controle no cruzamento entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas, se chocando contra um muro de alumínio que isola uma obra onde funcionava o Colégio de Aplicação, após supostamente ser atingido por uma camionete, que teria se evadido do local.
Comentários
Geral
Rio Acre se mantém estável com 10,20 metros, cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija; Defesa Civil monitora áreas de risco
Nível do rio chegou a 10,20 metros, com aumento significativo nas últimas 24 horas; equipes acompanham residências em zonas vulneráveis

Em vídeo gravado durante a inspeção, afirmou que a equipe coordenado por ele realizou uma inspeção nas bacias da região de Brasiléia, em horário pela tarde. Foto: captada
A Defesa Civil de Brasiléia informou que o Rio Acre manteve-se estável no início da noite desta quinta-feira (17), registrando 10,20 metros de volume desde as 17h, com um aumento significativo nas últimas 24 horas. O Capitão Sandro, coordenador da Defesa Civil no município, realizou vistorias nas réguas linimétricas e em áreas ribeirinhas, garantindo que, até o momento, não foi necessário retirar moradores de suas casas.
“Graças a Deus, está tudo tranquilo. O rio se estabilizou, e estamos monitorando as residências abaixo da linha de cota”, afirmou o coordenador em vídeo divulgado pela Defesa Civil. Ele destacou que a equipe segue em alerta e que a expectativa é de que o nível do rio comece a baixar ainda nesta madrugada de sexta-feira, dia 18.
Apesar da estabilização, a Defesa Civil mantém o acompanhamento contínuo em bairros vulneráveis, orientando a população sobre possíveis medidas de emergência. Moradores devem ficar atentos aos boletins oficiais para eventuais atualizações.
Próximas atualizações:
- Previsão de vazante nas próximas horas
- Monitoramento de áreas de risco
- Orientações à população ribeirinha
A situação continua sob observação, e novas informações serão divulgadas conforme a evolução do nível do rio Acre.

A Defesa Civil mantém o acompanhamento contínuo em bairros vulneráveis, orientando a população sobre possíveis medidas de emergência. Foto: captada
Você precisa fazer login para comentar.