Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson Cameli agradece ao Acre pela vitória e reafirma seu compromisso de retomar o desenvolvimento do estado

Publicado

em

Os candidatos a governador do Acre, Gladson Cameli, e a vice-governador, Major Rocha, deram fim a uma era de 20 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, sendo eleitos em primeiro turno com 53,71% dos votos válidos, ou seja, com 223.993 confirmações nas urnas. Ele deixou para trás Marcus Alexandre (PT) com 34,54% dos votos.

Após a apuração, Gladson concedeu entrevista coletiva em Rio Branco. Emocionado, ele reafirmou um dos seus compromissos de campanha ao dizer que pretende governar para o povo e não para um partido. Reafirmou também o compromisso de retomar o desenvolvimento do estado.

“É uma responsabilidade muito grande. Estou desarmado, desci do palanque, serei um governador de todos, e sei do compromisso que tenho com o estado e com as famílias. Espero governar e repito aqui, primeiramente, honrando todos os compromissos, que vou cumprir com as nossas promessas de campanha e, segundo, governar para todos. Governarei para as pessoas, sem perseguir ninguém”, disse o governador eleito.

Líder disparado nas pesquisas anteriores do estado, Gladson é membro da família Cameli, tradicional dentro da política no Acre. Na ocasião, Gladson avaliou o resultado da urnas como o fortalecimento da democracia. Ele também agradeceu ao Acre pela vitória dos seus dois candidatos ao Senado, Marcio Bittar (MDB) e Petesão (PSD), além dos candidatos proporcionais.

“Vou ligar para o governador para que possamos fazer uma transição tranquila. Vou dizer que estou pronto para governar. Vou ser governador dos 22 municípios, independente de cores partidárias”, disse Gladson.

Questionado por jornalistas, Gladson esclareceu que uma das prioridades do Plano de Governo é dar um choque de gestão no Poder Executivo.

“Só assim vamos ter como valorizar o funcionalismo e realizar as nossas propostas de campanha de forma efetiva. Sei os compromissos que temos e vamos honrar. Vamos abrir o estado para os investidores e para o desenvolvimento”, comentou Gladson ao explicar que vai cumprir em Brasília os próximos três meses de trabalho como senador da república.

Cameli acrescentou ainda que vai apoiar a candidatura de Bolsonaro à Presidência da República.“Eu vou procurar o Bolsonaro. Eu não nego que eu tive meu candidato a presidente, que era Geraldo Alckmin e Ana Amélia. Mas agora vamos procurar o Bolsonaro com o mesmo empenho que tivemos na nossa eleição.”

Na capital do estado, a festa da vitória aconteceu em frente à sede oficial do Executivo, o Palácio Rio Branco. De lá, o novo governador do Acre seguiu para o município de Cruzeiro do Sul, sua terra natal, onde foi ao encontro da família e apoiadores.

Com 40 anos, Gladson Cameli é engenheiro civil e empresário. Ele foi eleito deputado federal em 2006 e 2010 e senador mais votado da história do Acre em 2014. Além do Progressistas e dos tucanos, Cameli formou aliança com outros nove partidos: MDB, DEM, PSD, PTB, PMN, Solidariedade, PTC, PR e PPS.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo