Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson Cameli agradece ao Acre pela vitória e reafirma seu compromisso de retomar o desenvolvimento do estado

Publicado

em

Os candidatos a governador do Acre, Gladson Cameli, e a vice-governador, Major Rocha, deram fim a uma era de 20 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, sendo eleitos em primeiro turno com 53,71% dos votos válidos, ou seja, com 223.993 confirmações nas urnas. Ele deixou para trás Marcus Alexandre (PT) com 34,54% dos votos.

Após a apuração, Gladson concedeu entrevista coletiva em Rio Branco. Emocionado, ele reafirmou um dos seus compromissos de campanha ao dizer que pretende governar para o povo e não para um partido. Reafirmou também o compromisso de retomar o desenvolvimento do estado.

“É uma responsabilidade muito grande. Estou desarmado, desci do palanque, serei um governador de todos, e sei do compromisso que tenho com o estado e com as famílias. Espero governar e repito aqui, primeiramente, honrando todos os compromissos, que vou cumprir com as nossas promessas de campanha e, segundo, governar para todos. Governarei para as pessoas, sem perseguir ninguém”, disse o governador eleito.

Líder disparado nas pesquisas anteriores do estado, Gladson é membro da família Cameli, tradicional dentro da política no Acre. Na ocasião, Gladson avaliou o resultado da urnas como o fortalecimento da democracia. Ele também agradeceu ao Acre pela vitória dos seus dois candidatos ao Senado, Marcio Bittar (MDB) e Petesão (PSD), além dos candidatos proporcionais.

“Vou ligar para o governador para que possamos fazer uma transição tranquila. Vou dizer que estou pronto para governar. Vou ser governador dos 22 municípios, independente de cores partidárias”, disse Gladson.

Questionado por jornalistas, Gladson esclareceu que uma das prioridades do Plano de Governo é dar um choque de gestão no Poder Executivo.

“Só assim vamos ter como valorizar o funcionalismo e realizar as nossas propostas de campanha de forma efetiva. Sei os compromissos que temos e vamos honrar. Vamos abrir o estado para os investidores e para o desenvolvimento”, comentou Gladson ao explicar que vai cumprir em Brasília os próximos três meses de trabalho como senador da república.

Cameli acrescentou ainda que vai apoiar a candidatura de Bolsonaro à Presidência da República.“Eu vou procurar o Bolsonaro. Eu não nego que eu tive meu candidato a presidente, que era Geraldo Alckmin e Ana Amélia. Mas agora vamos procurar o Bolsonaro com o mesmo empenho que tivemos na nossa eleição.”

Na capital do estado, a festa da vitória aconteceu em frente à sede oficial do Executivo, o Palácio Rio Branco. De lá, o novo governador do Acre seguiu para o município de Cruzeiro do Sul, sua terra natal, onde foi ao encontro da família e apoiadores.

Com 40 anos, Gladson Cameli é engenheiro civil e empresário. Ele foi eleito deputado federal em 2006 e 2010 e senador mais votado da história do Acre em 2014. Além do Progressistas e dos tucanos, Cameli formou aliança com outros nove partidos: MDB, DEM, PSD, PTB, PMN, Solidariedade, PTC, PR e PPS.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rio Acre sobe 17 centímetros e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Nível chegou a 13,27 metros na manhã desta terça-feira e está a 23 cm do limite de alerta, segundo a Defesa Civil

Foto: Jardy Lopes

A Defesa Civil Municipal de Rio Branco divulgou, nesta terça-feira (13), um novo boletim apontando que o nível do Rio Acre segue em elevação na capital e já se aproxima da cota de alerta.

De acordo com os dados oficiais, às 5h20 o manancial marcava 13,10 metros. Pouco mais de três horas depois, às 9h, o nível subiu para 13,27 metros, registrando uma elevação de 17 centímetros em curto intervalo de tempo.

Com esse volume, o Rio Acre está a apenas 23 centímetros da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros. A cota de transbordo é de 14 metros, nível a partir do qual podem ocorrer alagamentos em áreas ribeirinhas de Rio Branco.

A Defesa Civil segue monitorando o comportamento do rio e orienta a população das áreas mais vulneráveis a permanecer atenta aos próximos boletins.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência apresenta o atacante Pitel

Publicado

em

Foto PHD: Pitel vem do futebol do Rio de Janeiro para reforçar o Independência

A diretoria do Independência apresentou nesta segunda, 12, no Marinho Monte, o atacante Pitel, 27. O atleta chega do futebol do Rio de Janeiro e é mais um reforço do Tricolor para a temporada de 2026.

“O projeto apresentado pela diretoria do Independência foi determinante para o acerto com o clube. Temos um excelente calendário e vou procurar ajudar o Independência”, declarou Pitel.

Quer jogar na quinta

Pitel espera ter condições de jogar contra o Santa Cruz na quinta, 15, às 17 horas, no Tonicão, partida de estreia do Independência no Campeonato Estadual.

“As duas últimas temporada atuei como um camisa 9, mas também posso jogar como extremo. Vou trabalhar para ter a possibilidade de ser relacionado na quinta”, afirmou o reforço do Tricolor.

Trabalho tático

O técnico Ivan Mazzuia comandou um treino tático nesta segunda e começou a definir os titulares para o jogo de estreia. Contudo, o treinador deve divulgar a equipe somente no vestiário do Tonicão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pedro chega e participa do treinamento tático do Rio Branco

Publicado

em

Foto PHD: Pedro vem do futebol de São Paulo para reforçar o Rio Branco

O lateral direito Pedro, 24, ex-Tanabi de São Paulo, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta segunda, 12, no José de Melo, e é mais um reforço para a disputa do Campeonato Estadual.

“Estava trabalhando e chego em uma boa condição física. O Rio Branco é um dos maiores clubes do Norte e esse será um excelente desafio”, comentou Pedro.

Trabalho tático

O técnico Ulisses Torres comandou um treino tático no José de Melo e começou a definir os titulares para o jogo de estreia no Estadual. A partida contra o Vasco será disputada no sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Ajustar a maneira de jogar é fundamental. Vamos enfrentar uma equipe com muita qualidade e por isso precisamos chegar no melhor nível”, afirmou Ulisses Torres.

Dois períodos

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta terça,13, e a partir do trabalho de quarta, 14, a carga de treinos será reduzida visando o primeiro jogo do campeonato.

Comentários

Continue lendo