Acre
Gladson anuncia fim do uso obrigatório de máscaras no Acre partir do dia 31
Por Sandra Assunção – de Cruzeiro do Sul
Em Cruzeiro do Sul, onde cumpre agendas, o governador Gladson Cameli (Progressistas) disse que dia 31 de dezembro, por meio de Decreto, vai acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras por causa da Covid-19 no Acre.
Ele justifica a ação afirmando que o Acre recebeu uma grande quantidade de vacinas e que os casos que aparecem, são de pessoas que não se imunizaram.
“Dia 31 agora vou decretar o fim do uso obrigatório das máscaras porque houve uma redução muito significativa de casos de Covid-19 no Estado. Esses casos da doença que aparecem são de pessoas teimosas que não se vacinaram. Nós e os prefeitos fizemos inúmeras campanhas de Vacinação, mas as pessoas têm que se vacinar “, afirmou.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.