GIRO prende acusado de tráfico no Eldorado em Brasiléia e possivel envolvimento em atentado contra policial

Chegada de Risomar ‘Diego’ na delegacia de Brasiléia após ser preso pelo GIRO

Alexandre Lima

Após várias denuncias feitas pelo número 190, homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, do 10º Batalhão da Polícia Militar de Brasiléia, detiveram em flagrante, Risomar Soares de Araújo (39), na noite deste domingo dia 31, acusado da praticar o delito de comércio ilegal de entorpecentes.

Segundo foi apurado na delegacia, Risomar, mais conhecido pelo apelido de “Diego”, vinha comandando o tráfico pelas redondezas do Bairro Eldorado, na rua Olegário França, próximo ao bueiro, local já bastante conhecido pela presença de usuários e pontos de vendas de drogas.

‘Diego’ é suspeito de envolvimento numa tentativa de homicídio contra um policial semana passada.

Diego vinha sendo investigado a tempos e sempre escapava do cerco dos agentes da lei, mas obtiveram êxito neste domingo quando homens do GIRO fizeram um cerco no local. Com o acusado, havia uma pequena quantia cloridrato de cocaína.

O acusado estava numa moto sem documentação e o mesmo não portava habilitação. O veículo foi retido e levado ao pátio do 10º comando da PM e Diego conduzido para a delegacia, onde ficaria a disposição do delegado plantonista.

Risomar também está sendo investigado na participação de tentativa de homicídio contra um policial ocorrido na última quinta-feira, dia 28, quando foi atacado e ferido a golpes de arma branca (faca) no braço esquerdo na tentativa de se salvar, e levou vários pontos nos dois cortes.

O atentado contra o policial ocorreu numa área escura próximo a bueira na rua Olegário França, quando investigavam a venda de entorpecentes na localidade. Ferido, foi levado ao hospital onde recebeu os primeiros socorros e vários pontos e o autor fugiu na escuridão.

Policial foi atacado e ferido no braço duas vezes quando investigava o tráfico onde ‘Diego’ foi preso.

Moto em que Risomar trafegava pela cidade, não tinha documentos e o mesmo não portava habilitação.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima