Giro encontra menores em situação de risco em forró de Brasileia

Armas brancas (facões e faca) e uma espingarda foram localizados dentro do estabelecimento – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma perseguição por bairros periféricos da cidade de Brasiléia por suspeitos de tráfico, realizado por homens por homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, na cidade de Brasileia, terminou em frente a um forro conhecido “Forró da Amizade”, localizado na Rua Olegário França, por volta das 23 horas desta sexta-feira, dia 14.

A procura pelos suspeitos, terminou na detenção de dois, sendo que um fugiu pelos barrancos do Rio Acre para depois se jogar nas águas e ir para o lado boliviano. Este, poderia ser o principal acusado de estar praticando o comercio de entorpecentes e ter levado a droga consigo.

O proprietário, senhor Pedro Cícero Souza e Silva, de 81 anos (esquerda), foi conduzido à delegacia para esclarecimentos – Fotos: Alexandre Lima

Um dos detidos, estava pilotando a moto sem ser habilitado e os documentos do veículo. A dupla foi levada para uma das celas da delegacia de Brasiléia, onde seriam ouvidos pelo delegado durante a amanhã desta sábado.

Dando continuidade aos trabalhos, os policiais resolveram averiguar na parte interna do forró, que é de propriedade do senhor Pedro Cícero Souza e Silva, de 81 anos. Foi quando perceberam que havia um grande movimento de pessoas tentando se evadir pela porta dos fundos.

Ao cercarem o local, viram que as pessoas que tentavam sair, eram um grande número de meninas menores de idade, que variava de 10 a 16 anos e algumas eram índias. Foi constatado que algumas estavam em situação de risco consumindo bebidas alcoólicas.

Dupla detida numa moto sem habilitação e documentos do veículo, foram detidos para averiguação – Foto: Alexandre Lima

Também foi localizado no estabelecimento após uma revista, dois facões e uma velha espingarda calibre 20 em local inapropriado ao alcance de todos. Caso acontecesse uma briga generalizada, poderiam ser usados como armas e colocariam em risco a vida de todos os presente.

Também foi constatado que o local não seria apropriado para uma casa noturna e questionaram a liberação de alvará de funcionamento. Foi necessário vários veículos para que pudessem levar os suspeitos, as menores e o proprietário com os seus funcionários para a delegacia para serem ouvidos, também foi acionado o Conselho Tutelar.

Todas as menores detidas foram levadas à delegacia e entregues ao Conselho Tutelar. Outras fugiram – Foto: Alexandre Lima

Foi necessário vários veículos para conduzir todos até a delegacia – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima