Cotidiano
Gigante francês de 2,23m impressiona em estreia nos EUA
Victor Wembanyama, de 18 anos, fez a primeira partida em território americano anotando 37 pontos, sete bolas de três pontos e cinco tocos na derrota do Metropolitans 92 para o G-League Ignite
O jovem francês Victor Wembanyama roubou a cena em sua estreia nos Estados Unidos. Dono de impressionantes 2,23m de altura, o ala pivô representou o time francês Metropolitans 92 contra o G-League Ignite, em Las Vegas, aos 18 anos e anotou 37 pontos, sete bolas de três pontos e cinco tocos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/j/8/x3fm2xSKKOXhBE6WoUlg/gettyimages-1430569769.jpg)
Victor Wembanyama dá lindo toco em Scott Henderson — Foto: Ethan Miller/Getty Images
Em termos de referência, apenas uma vez na história da NBA um jogador conseguiu acertar sete bolas de três e dar cinco tocos na mesma partida: Danny Green em 2014. Wembanyama é um dos principais prospectos para a classe do draft de 2023 da maior liga de basquete do mundo.
Tecnicamente, o francês mostra qualidade nos mais diferentes fundamentos. Apesar da altura, é um ótimo arremessador. Trabalha também muito bem dentro do garrafão e defende com bastante qualidade.
– Foi uma experiência enorme. Tenho vontade de repetir e nós faremos isso em dois dias e, logo, durante o resto da minha vida – destacou Victor sobre jogar nos Estado Unidos.
Apesar da excelente atuação do ala-pivô francês, o Metropolitans 92 perdeu para o G-League Ignite por 122 x 115, muito porque do outro lado também tinha um prospecto muito visado para a próxima seleção da NBA: Scott Henderson, que anotou 28 pontos e oito rebotes.
– Uma coisa que temos certeza é que as próximas duas primeiras escolhas do próximo draft da NBA estão garantidas 😅 – escreveu Nicolas Batum enquanto via a partida entre Ignite e Metropolitans.
A temporada 2022-2023 da NBA começa no próximo dia 18 de outubro com o Golden State Warriors, atual campeão, recebendo o anel em frente à torcida no Chase Center. Já o próximo draft acontece apenas em 2023.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.