Acre
Gestores da agricultura, educação e ação social foram à tribuna mostrar os resultados de seus trabalhos em Assis Brasil
O Prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Sousa, o Zum (PSDB), ao receber as chaves da cidade, no dia 1º de Janeiro deste ano, afirmou que iria trabalhar em parceria com o Legislativo, sempre dando ciência aos Parlamentares sobre as ações desenvolvidas no Executivo, o que envolveria cada setor da gestão, tais como assistência social, saúde, educação, agricultura, obras, esporte, cultura, dentre outros.
Apesar dos contratempos, não tem sido diferente do que foi anunciado. A prova disso é que em cinco meses de gestão, 03 dos seus secretários já foram à Tribuna da Casa, por livre vontade, encaminhando Requerimento ao Legislativo para prestar informações a respeito das ações desenvolvidas por suas secretarias, bem como expor as principais dificuldades enfrentadas na realização das mesmas.
A primeira a usar a Tribuna foi a Secretária de Educação, Alice Moreira, na 4ª Sessão Ordinária, realizada no dia 21 de Março de 2017; depois o espaço foi concedido a Secretária de Assistência Social, Hélem Duarte, durante a Sessão Ordinária do dia 28 de Março de 2017 e recentemente, no dia 23 de Maio de 2017 foi a vez do Secretário de Agricultura, Arquileudo Matias de Sales.
O próximo a se pronunciar será o Secretário de Saúde, Tony Rios, que já está providenciando solicitação, via Requerimento ao Legislativo para mostrar relatório de suas ações.
“Nossas dificuldades são imensas, mas a vontade de trabalhar é maior ainda,” afirmou o Prefeito Zum, ao parabenizar seus Secretários.
Por Antonia Nascimento e Gerineudo Galdino
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.


Você precisa fazer login para comentar.