Acre
Geraldo Pereira presidirá Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia
O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Pereira, em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 4, anunciou que presidirá a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. O parlamentar foi escolhido pelos colegas para dirigir os trabalhos da Comissão que foi proposta pelo deputado José Luis Tchê (PDT). Na ocasião Pereira pediu que a Mesa Diretora da Aleac contratasse uma consultoria especializada sobre o assunto para que os membros pudessem dar início aos trabalhos.
“Fiquei muito honrado de ter sido escolhido para presidir a CPI da Telefonia e como não sou especialista no assunto gostaria que a Mesa Diretora contratasse uma consultoria especializada para fazer um relatório para subsidiar os trabalhos da Comissão. Temos muito trabalho a fazer levando em consideração as inúmeras reclamações que os consumidores fazem contra as operadoras que realizam serviços no Estado”, disse.
Outra preocupação do deputado é com a falta de assistência das operadoras nos municípios acreanos. Pereira disse que se na capital as operadoras estão em falta com seus consumidores, no interior do Estado o caos é ainda maior. “Devemos fazer algo para que o povo do interior também seja assistido com a mesma qualidade que existe em grandes cidades como São Paulo e Brasília. Aqui em Rio Branco não é diferente, o atendimento é um verdadeiro caos e mesmo com toda modernização de serviços como internet e celulares as pessoas acabam se estressando com a falta de cobertura das antenas”, ressaltou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac
Comentários
Acre
Assis Brasil cresce 23% na alfabetização e ultrapassa meta do Governo Federal
O município de Assis Brasil alcançou um resultado histórico no Indicador Criança Alfabetizada, ferramenta criada pelo Governo Federal para incentivar a alfabetização na idade certa em todo o país.
De acordo com os dados mais recentes, divulgados em 2026, o município saiu de 49% de desempenho em 2024 para 72% em 2025, representando um avanço significativo de 23 pontos percentuais. O resultado coloca Assis Brasil entre os destaques da regional do Alto Acre, registrando o segundo maior crescimento da região.
Além disso, o município superou a meta estabelecida pelo Governo Federal, que era de 66%, reafirmando o compromisso da gestão com a qualidade da educação pública.
O Alto Acre, como um todo, também se destaca no cenário estadual, sendo a segunda regional com melhor desempenho, evidenciando o esforço conjunto dos municípios da região.
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, celebrou a conquista e destacou o trabalho coletivo como fator determinante para o avanço: “Esse resultado é fruto de um trabalho sério, comprometido e contínuo. Quero agradecer à equipe da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Vanderleia Teixeira, aos gestores escolares, professores, servidores e a todos que fazem a educação acontecer em nosso município.”
O gestor também ressaltou o papel fundamental das famílias no processo educacional: “A dedicação dos pais é essencial para garantir que nossas crianças tenham acesso ao conhecimento e se desenvolvam plenamente.”
O avanço no indicador reforça o compromisso da Prefeitura de Assis Brasil com políticas públicas eficientes, voltadas à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças, garantindo um futuro com mais oportunidades para todos.
Comentários
Acre
Governo do Acre anula e revisa nomeações de professores aprovados em concurso
Decretos atingem cargos da educação especial e envolvem municípios como Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó
Comentários
Acre
Sead e Detran convocam aprovados para posse em concurso público no Acre



Você precisa fazer login para comentar.