Acre
Geraldo Pereira apresenta indicações ao governo para transformar ramais em estrada estaduais
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Pereira, apresentou na sessão desta quinta-feira, 7, cinco indicações solicitando ao governo a manutenção e a transformação de alguns ramais em estradas estaduais. O objetivo do deputado é facilitar a vida de famílias rurais que vivem isoladas e que sofrem com as más condições de algumas estradas. Uma das indicações pede a transformação do Ramal Linha I, localizado no Projeto de Assentamento Caquetá, no município de Porto Acre, em uma estrada estadual. O ramal atende muitas famílias. O parlamentar pede também sua pavimentação asfáltica por ser a principal via de acesso das propriedades rurais da área.
O deputado pediu também a transformação do Ramal Aroeira, localizado no Projeto de Assentamento Barro Alto, do Ramal Espinhara, localizado no Projeto de Assentamento Espinhara, do Ramal Linha III localizado no PAD Santa Luzia, no município de Rodrigues Alves, do Ramal Belo Jardim, localizado no município de Rio Branco, que atende mais de 1.500 famílias, e do Ramal Estrela, localizado no Projeto de Assentamento Oriente, em estradas estaduais, bem como a pavimentação asfáltica de cada um.
Segundo o parlamentar, as indicações visam transferir a manutenção desses ramais à responsabilidade do Governo do Estado. “O nosso governo tem direcionado muitos recursos para a zona rural e isso é a garantia de que nós estamos avançando muito nessa área. Essas indicações têm como objetivo transferir a manutenção desses ramais à responsabilidade do governo estadual, garantindo assim o bem-estar de todos os moradores dessas áreas” complementou.
Mircléia Magalhães
Foto: Odair Leal
Agência Aleac
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.