Gangue de assaltantes armados estão agindo na fronteira do Acre

Vítima foi abordada por um homem armado com uma pistola e levou sua moto – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Era por volta das 20h00 desta quarta-feira, dia 25, quando o CIOSP foi acionado pelo 190 (Emergência) dando conta de um assalto, onde um jovem foi abordado na Avenida Amazonas em Epitaciolândia por um homem que trajava bermuda e camisa azul, lhe abordou com uma pistola e pediu sua moto.

Sem reagir e temendo por sua vida, Nonato Amaral da Silva (23), entregou o bem que ainda está pagando, uma moto modelo Honda/Bizz, placa NXS 2152 preta. Todo o seus documentos pessoais e da moto, estavam dentro do baú do veículo.

O meliante fugiu rumo a Bolívia pela ponte Wilson Pinheiro em Brasiléia mesmo sem capacete. Já na Avenida Rolando Moreira, o mesmo ainda chegou a cair após realizar uma manobra rápida numa esquina, mas levantou em seguida, montou na moto e continuou a fuga.

Nonato (sentado), ainda está pagando pela moto e também teve seus documentos levados – Foto: Alexandre Lima

O proprietário foi conduzido até a delegacia de Epitaciolândia, onde registrou a ocorrência. O caso também foi registrado no lado boliviano e se ficou sabendo que havia ocorrido um assalto do mesmo modo operante, fato que leva a crer que seja o mesmo grupo.

Em tempo, a cerca de uma semana e meia, cerca de cinco motos foram roubadas da mesma forma. Levando a crer que seja uma gangue de três a cinco indivíduos que vem atuando na fronteira e possivelmente esses veículos estão negociados nas ‘bocas’ por drogas no lado boliviano.

Num desses casos, levaram a moto e foi usada para praticar assalto numa residência no Bairro da Satel, em Epitaciolândia e levaram cerca de R$ 10 mil reais após render o proprietário. As autoridades (Brasil e Bolívia) estão em alerta e podem deter os meliantes a qualquer momento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima