Acre
Galo atropela o Papagaio na estreia do Estadual
Superior em campo desde os primeiros minutos de jogo, o Galo Carijó sobrou na estreia do Campeonato Acreano Chevrolet/2014. Na noite desta terça-feira, no estádio Florestão, o Atlético Acreano passou fácil pelo Alto Acre FC por 4 a 1.
Com a vitória, o Galo Carijó divide a liderança da competição, juntamente com Rio Branco e Vasco da Gama, todos com uma vitória. Por outro lado, Alto Acre divide com o Plácido de Castro a última posição na tabela de classificação.
No sábado (22), às 20h, no estádio Arena da Floresta, o Atlético Acreano enfrenta o Náuas. Um dia depois, o Alto Acre retorna a campo para enfrentar o Vasco da Gama, em jogo marcado para o estádio Florestão, às 18h.
JOGO
Bem aplicado o Galo Carijó mostrou disposição desde os primeiros minutos. O primeiro gol era questão de tempo. Numa falha do goleiro Rener, após escanteio, Marquinhos Costa mostrou inteligência e escorou a bola para a rede, aos 6 minutos.
Numa bola parada de Ley, aos 24 minutos, o baixinho Ciel ganhou no jogo aéreo e testou para a rede do Papagaio. Galo 2 a 0.
Um minuto depois, Esquerdinha cometeu penalidade em cima do atacante Jô. O grandalhão Paulista cobrou em cima do goleiro Máximo, mas na sobra de bola, o próprio Paulista mandou para a rede.
Melhor postado, o time celeste tinha mais posse de bola. Aos 28 minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Esquerdinha serviu Ciel na grande área. O meia celeste, eleito o melhor do jogo, não perdoou e mandou no alto do goleiro Rener. Gol!
VIROU GOLEADA
Com jogo marcado para o sábado contra o Náuas, o Galo Carijó parece que resolveu tirar o pé do acelerador. Mesmo com mais posse de bola, o time celeste era pouco eficiente na hora de colocar a bola na rede do Alto Acre. Por outro lado, pouco criativo, o Papagaio tinha inúmeras dificuldades para chegar ao gol celeste.
No entanto, aos 37 minutos, Matheus Sena aproveitou contragolpe morto para marcar o quarto gol celeste.

SÚMULA
Atlético 4 x 1 Alto Acre
Local: Estádio Arena da Floresta
Arbitro: Fabio Santos
Assistentes: Mario Jorge
e Raimundo Nonato
Público: 273 pagantes
Renda: R$ 1.945,00
CA: Eider, Maradona (AA), Araújo (AA)
GOLS: Ciel (2), Marquinhos Costa e Matheus Sena (Atlético); Paulista (AA)
ATLETICO:Máximo, Ley, Ceildo, Marquinhos e Esquerdinha, Araújo (Rubens) Vilson, Ciel (Matheus Tarauacá), e Railson (Matheus Sena); Ailton e Gesse. Técnico: Zé Marco
ALTO ACRE FC: Rener, Márcio, Jandrin, Pé de Ferro, Tinga, Eider (Macaxeira), Dudu e Mauro; Paulista e Jô. Técnico: Careca
Comentários
Acre
Roubos de veículos crescem quase 24% no Acre em 2025, aponta Ministério da Justiça
Comentários
Acre
Bombeiros de Pando realizam retreinamento fluvial para reforçar atuação em resgates aquáticos
Atividade em Cobija teve foco em navegação segura, manobras de embarcações e técnicas de salvamento
O efetivo da Direção de Bombeiros de Pando, com sede em Cobija, realizou um retreinamento fluvial voltado ao fortalecimento das capacidades operacionais em navegação segura, manobra de embarcações e técnicas de salvamento em ambientes aquáticos.
A atividade integrou ações de fortalecimento institucional e contou com exercícios práticos ao longo do dia, permitindo a simulação de cenários reais de intervenção. Durante o treinamento, foram trabalhados aspectos como o trabalho em equipe, a coordenação operacional e a correta aplicação dos protocolos de segurança, com o objetivo de garantir respostas rápidas e eficientes a emergências em rios e outros corpos d’água do município.
Por meio de sua unidade especializada de Bombeiros, a Polícia Boliviana reafirmou o compromisso com a capacitação permanente do efetivo e com a proteção da vida, da segurança e do bem-estar da população.
Comentários
Acre
Prefeito Tião Bocalom promove confraternização com jornalistas em Rio Branco
Encontro informal reuniu profissionais da imprensa no Clube dos Oficiais e reforçou diálogo entre gestão e comunicação
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, promoveu neste sábado (24) um momento de confraternização com jornalistas e profissionais da imprensa local, oferecendo um dia de lazer no Clube dos Oficiais. A iniciativa proporcionou um ambiente informal para diálogo e aproximação entre o gestor municipal e os profissionais da comunicação.
Durante o encontro, Bocalom conversou de forma descontraída com jornalistas de diferentes veículos, abordando temas relacionados à cidade, à administração municipal e ao papel da imprensa no acompanhamento e fiscalização das ações do poder público.
Além das conversas, os convidados participaram de um churrasco em clima de confraternização. O evento reuniu profissionais de rádio, televisão e portais de notícias, sendo visto como uma oportunidade de fortalecer relações fora do ambiente formal da política e da gestão administrativa.
O próprio prefeito serviu os convidados e aproveitou a ocasião para presentear os jornalistas com um pacote de seu café e uma xícara. Em mensagem aos presentes, Bocalom agradeceu a participação da imprensa e destacou a importância do trabalho jornalístico. “Tive a honra de comandar a churrasqueira e servir pessoalmente quem faz a diferença todos os dias com informação e credibilidade. Obrigado pelo carinho e por terem vindo. Seguiremos valorizando a nossa imprensa”, afirmou.




















Você precisa fazer login para comentar.