Conecte-se conosco

Acre

Galo atropela o Papagaio na estreia do Estadual

Publicado

em

DSC_8467

Superior em campo desde os primeiros minutos de jogo, o Galo Carijó sobrou na estreia do Campeonato Acreano Chevrolet/2014. Na noite desta terça-feira, no estádio Florestão, o Atlético Acreano passou fácil pelo Alto Acre FC por 4 a 1.

Com a vitória, o Galo Carijó divide a liderança da competição, juntamente com Rio Branco e Vasco da Gama, todos com uma vitória. Por outro lado, Alto Acre divide com o Plácido de Castro a última posição na tabela de classificação.

No sábado (22), às 20h, no estádio Arena da Floresta, o Atlético Acreano enfrenta o Náuas. Um dia depois, o Alto Acre retorna a campo para enfrentar o Vasco da Gama, em jogo marcado para o estádio Florestão, às 18h.

JOGO

Bem aplicado o Galo Carijó mostrou disposição desde os primeiros minutos. O primeiro gol era questão de tempo. Numa falha do goleiro Rener, após escanteio, Marquinhos Costa mostrou inteligência e escorou a bola para a rede, aos 6 minutos.

Numa bola parada de Ley, aos 24 minutos, o baixinho Ciel ganhou no jogo aéreo e testou para a rede do Papagaio. Galo 2 a 0.

Um minuto depois, Esquerdinha cometeu penalidade em cima do atacante Jô. O grandalhão Paulista cobrou em cima do goleiro Máximo, mas na sobra de bola, o próprio Paulista mandou para a rede.

Melhor postado, o time celeste tinha mais posse de bola. Aos 28 minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Esquerdinha serviu Ciel na grande área. O meia celeste, eleito o melhor do jogo, não perdoou e mandou no alto do goleiro Rener. Gol!

VIROU GOLEADA

Com jogo marcado para o sábado contra o Náuas, o Galo Carijó parece que resolveu tirar o pé do acelerador. Mesmo com mais posse de bola, o time celeste era pouco eficiente na hora de colocar a bola na rede do Alto Acre. Por outro lado, pouco criativo, o Papagaio tinha inúmeras dificuldades para chegar ao gol celeste.

No entanto, aos 37 minutos, Matheus Sena aproveitou contragolpe morto para marcar o quarto gol celeste.

DSC_8525
SÚMULA
Atlético 4 x 1 Alto Acre

Local: Estádio Arena da Floresta
Arbitro: Fabio Santos
Assistentes: Mario Jorge
e Raimundo Nonato
Público: 273 pagantes
Renda: R$ 1.945,00
CA: Eider, Maradona (AA), Araújo (AA)
GOLS: Ciel (2), Marquinhos Costa e Matheus Sena (Atlético); Paulista (AA)

ATLETICO:Máximo, Ley, Ceildo, Marquinhos e Esquerdinha, Araújo (Rubens) Vilson, Ciel (Matheus Tarauacá), e Railson (Matheus Sena); Ailton e Gesse. Técnico: Zé Marco

ALTO ACRE FC: Rener, Márcio, Jandrin, Pé de Ferro, Tinga, Eider (Macaxeira), Dudu e Mauro; Paulista e Jô. Técnico: Careca

DSC_8452 DSC_8457 DSC_8482 DSC_8486 DSC_8497 DSC_8502 DSC_8508 DSC_8512 DSC_8515 DSC_8529 DSC_8541

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Quinta-Feira Santa será de calor e chuvas passageiras no Acre, aponta previsão

Publicado

em

Tempo instável deve atingir todo o estado, com possibilidade de pancadas fortes em áreas isoladas

A Quinta-Feira Santa (26) será marcada por tempo instável em todo o Acre, com predomínio de calor, sol entre nuvens e ocorrência de chuvas passageiras ao longo do dia, que podem ser intensas em pontos isolados. A previsão é do portal O Tempo Aqui.

O mesmo padrão climático também deve alcançar áreas do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o tempo permanece instável, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. Há alta probabilidade de pancadas fortes em alguns pontos, embora o risco de temporais seja considerado baixo. A umidade relativa do ar deve variar entre 65% e 75% no período da tarde, podendo atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos a calmos, com predominância do sul e variações de sudeste e sudoeste.

Já nas regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o dia será quente e abafado, com sol, aumento de nuvens e chuvas pontuais, que também podem ser fortes em áreas isoladas. Nesses locais, a probabilidade de chuvas intensas é considerada média, enquanto a chance de temporais segue baixa. A umidade mínima varia entre 60% e 70% à tarde, chegando a até 100% pela manhã. Os ventos devem soprar fracos, com predominância do sudeste e variações de leste e sul.

As temperaturas no estado devem variar entre mínimas de 21°C e 25°C e máximas que podem chegar a até 34°C, dependendo da região, com os maiores registros previstos para os municípios do Vale do Juruá.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil por meio da escola Simon Bolívar realiza caminhada alusiva ao Dia do Autismo

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação e através da Escola Simon Bolívar, realizou nesta quinta-feira uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A ação contou com a participação de alunos, professores e equipe escolar, que percorreram as ruas do município levando uma mensagem de respeito, inclusão e empatia. Durante a caminhada, foram utilizados cartazes e banners informativos, além da distribuição de panfletos para a população.

O objetivo da iniciativa foi sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo mais conhecimento e combatendo o preconceito.

A Prefeitura de Assis Brasil reforça seu compromisso com a educação inclusiva e com a construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e consciente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Com articulação do senador Petecão, Brasiléia recebe pá carregadeira para atender os serviços de infraestrutura urbana e rural

Publicado

em

Por Fernando Oliveira
Fotos: Matheus Gomes-Secom/ Prefeitura de Brasiléia

O prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, recebe uma pá carregadeira destinada ao município por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária. O equipamento foi viabilizado com articulação do senador Sérgio Petecão e tem como objetivo fortalecer os serviços urbanos e apoiar o desenvolvimento da região.

Durante o ato de entrega, o prefeito destacou a importância da parceria institucional para garantir investimentos que atendam às demandas da população. “Essa pá carregadeira chega em um momento importante e vai contribuir diretamente com os trabalhos da prefeitura, especialmente na manutenção e melhoria da nossa infraestrutura. Seguimos firmes buscando parcerias que tragam benefícios concretos para Brasiléia”, afirmou.

O senador Sérgio Petecão também ressaltou o compromisso com os municípios acreanos. “Nosso mandato tem trabalhado para garantir recursos e equipamentos que façam a diferença na vida das pessoas. Brasiléia pode contar com nosso apoio para continuar avançando e fortalecendo suas atividades, especialmente no setor produtivo”, declarou.

O prefeito ainda se reuniu com Jonathan Donadoni, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, reforçando o diálogo institucional em busca de novas parcerias e investimentos para o município.

Comentários

Continue lendo