Conecte-se conosco

Cotidiano

Galdino marca no 2º jogo seguido, Grêmio vence e joga Cuiabá para o Z-4

Publicado

em

O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.

Os gols do jogo foram marcados por Vina e Everton Galdino para os visitantes, enquanto Marllon diminuiu para os donos da casa.

Assim como contra o ABC, no meio de semana, Galdino veio do banco para deixar o dele.

O Grêmio agora é 7º colocado, com seis pontos, enquanto o Cuiabá entrou na zona de rebaixamento, em 17º, com somente um ponto.

Como foi o jogo

O Grêmio começou a partida se impondo e abriu o placar rapidamente. O Cuiabá conseguiu equilibrar as ações depois disso e chegou ao empate.

O Grêmio sofreu para tocar a bola, com pouca construção no meio de campo e dificuldade para que chegasse em Suárez.

O Dourado na participação de Deyverson, sempre ligado no ataque e também produzindo jogadas de efeito.

O Tricolor apostou mais no contra-ataque no início da segunda etapa, deixando a bola mais com os jogadores adversários, até que o gol da vantagem conferiu ao time novo controle no jogo.

O Cuiabá pressionou na reta final da partida, mas não foi suficiente.

Lances importantes

0x1. Fábio construiu a jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para o meio da área. Vina subiu mais rápido do que a defesa para abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo.

Anulado. Pouco depois, a bola sobrou para Deyverson dentro da grande área, que bateu por cima do goleiro Gabriel Grando. A arbitragem assinalou impedimento e o VAR confirmou.

1×1. Após cobrança de escanteio, Alan Empereur conseguiu o cabeceio, mas a bola ficou no bate e rebate e sobrou para Marllon, que encheu o pé para marcar aos 28 do primeiro tempo.

No travessão. Cristaldo cruzou para Suárez, que acertou um bom cabeceio, mas mandou no travessão. Kannemann ficou com a sobra, mas chutou para longe.

Na trave. No segundo tempo, PK mandou para o meio da área e Deyverson se antecipou à defesa para mandar a bola na trave, de cabeça. O goleiro Gabriel Grando ficou só olhando.

1×2. Zinho saiu rabiscando pelo canto esquerdo do ataque e cruzou para o meio. Nathan finalizou, Walter defendeu e Everton Galdino, que mal tinha entrado em campo, pegou o rebote e empurrou para a rede, dando a vantagem ao Grêmio.

De voleio? Zinho ficou com a bola no ataque e cavou para Suárez, que pegou de voleio e obrigou Walter a saltar para fazer uma defesa difícil.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 1 Grêmio
Data: 30/04/2023
Local: Arena Pantanal
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: PK (CUI, 2x), Milla (GRE), Bruno Alves (GRE), Ranielle (CUI), Ronald (CUI), Deyverson (CUI), Kannemann (GRE), Bitello (GRE)
Cartões vermelhos: PK (CUI, dois amarelos)
Gols: Vina (GRE), aos 9′ do 1º tempo (0-1); Marllon (CUI), aos 28′ do 1º tempo (1-1); Everton Galdino (GRE), aos 22′ do 2º tempo (1-2)

Cuiabá: Walter; Mateusinho (Mateus Alexandre), Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Isidro Pitta), Raniele (Denilson) e Pablo Ceppelini (Ronald Lopes); Jonathan Cafú (Wellington Silva), Emerson Ramon e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini), Milla (Zinho) e Franco Cristaldo (Nathan); Bitello, Vina (Everton Galdino) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo