Cotidiano
Galdino marca no 2º jogo seguido, Grêmio vence e joga Cuiabá para o Z-4
O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.
Os gols do jogo foram marcados por Vina e Everton Galdino para os visitantes, enquanto Marllon diminuiu para os donos da casa.
Assim como contra o ABC, no meio de semana, Galdino veio do banco para deixar o dele.
O Grêmio agora é 7º colocado, com seis pontos, enquanto o Cuiabá entrou na zona de rebaixamento, em 17º, com somente um ponto.
Como foi o jogo
O Grêmio começou a partida se impondo e abriu o placar rapidamente. O Cuiabá conseguiu equilibrar as ações depois disso e chegou ao empate.
O Grêmio sofreu para tocar a bola, com pouca construção no meio de campo e dificuldade para que chegasse em Suárez.
O Dourado na participação de Deyverson, sempre ligado no ataque e também produzindo jogadas de efeito.
O Tricolor apostou mais no contra-ataque no início da segunda etapa, deixando a bola mais com os jogadores adversários, até que o gol da vantagem conferiu ao time novo controle no jogo.
O Cuiabá pressionou na reta final da partida, mas não foi suficiente.
Lances importantes
0x1. Fábio construiu a jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para o meio da área. Vina subiu mais rápido do que a defesa para abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo.
Anulado. Pouco depois, a bola sobrou para Deyverson dentro da grande área, que bateu por cima do goleiro Gabriel Grando. A arbitragem assinalou impedimento e o VAR confirmou.
1×1. Após cobrança de escanteio, Alan Empereur conseguiu o cabeceio, mas a bola ficou no bate e rebate e sobrou para Marllon, que encheu o pé para marcar aos 28 do primeiro tempo.
No travessão. Cristaldo cruzou para Suárez, que acertou um bom cabeceio, mas mandou no travessão. Kannemann ficou com a sobra, mas chutou para longe.
Na trave. No segundo tempo, PK mandou para o meio da área e Deyverson se antecipou à defesa para mandar a bola na trave, de cabeça. O goleiro Gabriel Grando ficou só olhando.
1×2. Zinho saiu rabiscando pelo canto esquerdo do ataque e cruzou para o meio. Nathan finalizou, Walter defendeu e Everton Galdino, que mal tinha entrado em campo, pegou o rebote e empurrou para a rede, dando a vantagem ao Grêmio.
De voleio? Zinho ficou com a bola no ataque e cavou para Suárez, que pegou de voleio e obrigou Walter a saltar para fazer uma defesa difícil.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1 x 1 Grêmio
Data: 30/04/2023
Local: Arena Pantanal
Hora: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: PK (CUI, 2x), Milla (GRE), Bruno Alves (GRE), Ranielle (CUI), Ronald (CUI), Deyverson (CUI), Kannemann (GRE), Bitello (GRE)
Cartões vermelhos: PK (CUI, dois amarelos)
Gols: Vina (GRE), aos 9′ do 1º tempo (0-1); Marllon (CUI), aos 28′ do 1º tempo (1-1); Everton Galdino (GRE), aos 22′ do 2º tempo (1-2)
Cuiabá: Walter; Mateusinho (Mateus Alexandre), Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Isidro Pitta), Raniele (Denilson) e Pablo Ceppelini (Ronald Lopes); Jonathan Cafú (Wellington Silva), Emerson Ramon e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini), Milla (Zinho) e Franco Cristaldo (Nathan); Bitello, Vina (Everton Galdino) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Comentários
Cotidiano
Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros
Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José
O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.
Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.
O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José
O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários
Cotidiano
Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Avaliação
Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:
- 39% consideram negativo;
- 33% consideram positivo;
- 26% consideram regular; e
- 2% não souberam responder.
A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.
- Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
- Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
- Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
- Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
- Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Carnaval na fronteira: Savana Santiago promove ‘Esquenta no Pimenta’ em Epitaciolândia nesta quinta (12)
Com tradição suspensa em Brasiléia, empresária aposta em noite com Paula Burg, sorteios em pix e muita purpurina no Pimenta Café. Savana Santiago lança “Esquenta no Pimenta” para aquecer o Carnaval na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira (12) no Pimenta Café, em Epitaciolândia, com show de Paula Burg e sorteios em pix. Foto: captada
Enquanto Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano, a fronteira ganha uma alternativa para quem não abre mão da folia. A advogada e empresária Savana Santiago anunciou o “Esquenta no Pimenta”, que acontece nesta quinta-feira (12), no Pimenta Café, em Epitaciolândia — espaço já conhecido do público noturno da região.
A programação terá show da artista Paula Burg, três sorteios de 300 reais via Pix para os presentes e muita purpurina. “A fronteira não ficará sem noite de carnaval”, garantiu Savana, que promete uma noite mágica para receber foliões e convidados.

A advogada e empresária Savana Santiago anuncia o “Esquenta no Pimenta”, no Pimenta Café, em Epitaciolândia, espaço já consolidado no roteiro noturno da região. Foto: captada
O evento começa na noite de quinta-feira e marca a entrada da empresária nas comemorações carnavalescas deste ano, apostando em estrutura, animação e atrações locais para movimentar a região durante o período festivo.

A iniciativa surge como alternativa para o público da fronteira, já que Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano. “A fronteira não ficará sem noite de Carnaval”, garantiu a empresária. Foto: captada




Você precisa fazer login para comentar.