Conecte-se conosco

Cotidiano

Futebol Acreano pede socorro: Imperador Galvez tenta promover encontro entre clubes e governador na busca de recursos

Publicado

em

O Presidente do Galvez, Igor Oliveira Santos, em uma visita nesta quinta-feira a governadora em exercício do executivo estadual, vice governadora Maisa Assis, protocolou um documento, onde o teor e um pedido de socorro para o futuro acreano.

Em 2022, o Governador Gladson Cameli, realizou um acordo com todos os clubes que fazem parte do futebol profissional, onde iria realizar um repasse no valor de R$ 1 milhão de reais, sendo que esse repasse ainda não foi liberado.

Com isso, os clubes estão ‘pires na mão’. Igor que foi recebido pela vice-governadora, e pediu com urgência, uma audiência com o governador, para que possa ter uma definição de quando realmente será liberado o repasse.

 Segundo Igor, o futebol acreano pede socorro e se continuar da seguinte maneira, as coisas só tende a piorar. Ele afirmou que “Maisa Assis garantiu que vai tentar esse encontro, para poder chegar a um diálogo entre os colegas e ter esse repasse, que já esta completando um ano de atraso”, afirmou Igor Oliveira, presidente do Imperador Galvez.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo