Conecte-se conosco

Acre

Fúria de natureza: Alagamentos causaram prejuízos em sete bairros de Rio Branco

Publicado

em

A intensa chuva causou alagamentos em pelo menos sete regiões da cidade.

Um dia após o forte temporal que atingiu Rio Branco moradores anda contabilizavam os prejuízos. O domingo de carnaval foi muito trabalho para as vítimas.

Os bairros afetados foram Alto Alegre, Placas, Defesa Civil, Bosque, Mocinha Magalhães, Raimundo Melo e Aviário.

Só na tarde de sábado, 18, choveu 93 milímetros, o equivalente, a um terço do esperado para todo o mês de fevereiro.

Na Rua Edmundo Pinto, no Bairro Raimundo Melo, um morador registrou a situação da via em plena chuva.

De acordo com a Defesa Civil do Município, mesmo com a longa chuva e o grande volume de água, o nível do Rio Acre apresentou vazante.

Na medição realizada às 6 horas da manhã deste domingo, 19, estava em 10, 48m. A cota de alerta é de 13, 50 m. A intensa chuva derrubou a temperatura na capital acreana.

Comentários

Acre

Enquanto milhares de acreanos sofrem com enchente, deputada Meire Serafim participa de evento chic em Brasilia ao lado de ex diretor do DEPASA preso por desvio de dinheiro público

Publicado

em

Elegantemente vestida, ao lado do esposo, Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madureira, a deputada federal Meire Serafim( União) mostrou não está nem um pouco preocupada com o sofrimento de milhares de acreanos com as enchentes, na capital e no interior.

Na noite do último sábado, a parlamentar postou em suas redes sociais, fotos que mostram a participação dela no aniversário de uma empresa de engenharia, celebrado na capital federal. Além do marido, a deputada também levou para a festa na capital federal os vereadores Carlos Beliza, Alipio Gomes e Ivoneide Bernardino, essa última presidente da Câmara de Vereadores de Sena.

Meire citou ainda a presença do anfitrião Tião Fonseca, proprietário da empresa celebrada. Tião Fonseca foi preso pela Polícia Civil do Acre em 2020 acusado de desviar cerca de R$ 500 mil reais do dinheiro público, quando ocupava a presidência do DEPASA.

Comentários

Continue lendo

Acre

Força Tática do 1° prende em flagrante homem que vendia droga em Bairro da Capital

Publicado

em

Deivid Nonato Lima, 45 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite deste sábado (25), na Travessa Santa Inês, no bairro Aldeia, em Rio Branco.

Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão informaram que estavam em patrulhamento de rotina pela região e receberam uma denúncia de morador que disse que um homem que estava de bermuda, sem camisa, com um boné cor de rosa e de bicicleta vendendo drogas em via pública.

De posse da denúncia, os PMs foram até a Travessa Santa Inês e conseguiram avistar em via pública o rapaz que estava com as características descritas pelo denunciante. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem ainda tentou fugir correndo, mas foi abordado.

Durante a revista pessoal, os PMs encontraram dentro do boné de Deivid três trouxinhas de 50g de cocaína, 26 de trouxinhas de merla e uma quantia de dinheiro, oriundo das vendas dos entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as drogas e o dinheiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Acre

Equipes de saúde de Rio Branco prestam atendimento às famílias que estão nos abrigos

Publicado

em

Todos os servidores das áreas técnicas e de enfermagem e médicos estão atendendo nos abrigos para prestar auxílio nesse momento emergencial (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trabalha com atendimento e apoio às famílias afetadas pela enxurrada dos igarapés e enchente do rio Acre. Ao todo, são 24 abrigos nas escolas municipais.

Por determinação do prefeito Tião Bocalom, a secretária da Semsa, Sheila Andrade, suspendeu as folgas do fim de semana de todos os servidores das áreas técnicas e de enfermagem e ainda dos médicos para prestar auxílio nesse momento emergencial.

“Além de nossas equipes estarem dando esse suporte onde as famílias estão abrigadas, prestando todos os serviços da nossa Atenção Básica de Saúde, incluindo vacinas, nós também montamos estrutura no parque de exposições para abrigar os animais domésticos dessas pessoas. O prefeito também solicitou que disponibilizássemos material de higiene e limpeza já que, graças a Deus, a água de alguns igarapés começou a baixar e essas famílias precisam fazer a higienização em suas casas. Não só a Semsa, mas todas as secretarias estão envolvidas, no sentido de minimizar o sofrimento dessas pessoas afetadas pela enchente. Juntos, vamos vencer esse momento difícil”, disse Sheila Andrade.

Comentários

Continue lendo

Em alta